PUBLICIDADE

Religião

Missas presenciais continuam suspensas até 15 de agosto na Diocese de Caxias

Eventos continuarão sendo transmitidos pela internet.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 02/08/2020 09:34 - Atualizado em 02/08/2020 10:00
Compartilhar

A Diocese de Caxias mantém suspensas as missas, celebrações e atividades com participação popular até 15 de agosto. A decisão foi publicada pelo bispo diocesano Dom Sebastião Lima Duarte nessa sexta-feira (31).

De acordo com o comunicado da Diocese, a decisão foi tomada "considerando a persistência de notificações positivas de covid-19 e o número de óbitos em municípios da diocese; e que a aglomeração de pessoas facilitam a transmissão do vírus e que se torna necessário continuar em isolamento social, fazendo uso de máscaras e outras proteções".

O novo decreto está em conformidade com a maiorira absoluta do Conselho Presbiteral e Consultores, reunidos virtualmente em 22 de julho.

Os eventos continuarão sendo transmitidos pela internet. O decreto orienta ainda "que se acompanhe vivamente as lives pastorais e vocacionais (toda quinta-feira) do mês de agosto, assim como as outras realizadas por zonais, vicariatos, pastorais, ministérios e movimentos".

Palácio Episcopal

O expediente no Palácio Episcopal continuará das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira. O uso de máscara é obrigatório no local.

Secretarias paroquiais

O atendimento nas secretarias paroquiais é facultado aos párocos, administradores, considerando a responsabilidade inerente e levando em conta as orientações sanitárias.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: