PUBLICIDADE

Polícia

Cavalaria realiza ações ostensivas durante “Caxias Segura”

Policiamento montado se destaca pela mobilidade, flexibilidade, força e altivez que possui para garantir a ordem pública e a segurança dos cidadãos.

Por: 2º BPM | Data: 07/08/2020 16:35 - Atualizado em 07/08/2020 16:36
Compartilhar

O policiamento montado é uma grande ferramenta de segurança utilizada pela Polícia Militar. O policiamento atua em conjunto (cavalo e cavaleiro) e se destaca pela mobilidade, flexibilidade, força e altivez que possui para garantir a ordem pública e a segurança dos cidadãos.

Durante a operação integrada “Caxias Segura”, deflagrada na última sexta-feira (31), os conjuntos estão sendo empregados diariamente no patrulhamento ostensivo no Centro da cidade, pois oferecem vantagens no controle de multidão, já que conseguem trafegar com facilidade em vias de difícil acesso ao policiamento a pé e motorizado.

Uma das principais características do policiamento é a colocação do policial militar em uma altura mais elevada em relação ao nível do solo, aumentando significativamente sua ostensividade e proporcionando melhor campo de visão com o objetivo de inibir as práticas delituosas e aumentar a sensação de segurança da sociedade.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: