PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias: inscrições abertas para I Simpósio de Conservação da Biodiversidade

Evento será realizado de forma virtual entre os dias 02 e 09 de setembro. Submissão de trabalho pode ser feita até o dia 20 de agosto.

Entre os dias 02 e 09 de setembro, os Laboratórios de Ecologia de Comunidades (LaECO) e o de Solo, Água e Planta (LASAP), ambos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, promovem o primeiro Simpósio de Conservação da Biodiversidade (SIMCOBio). Com o tema “O biólogo e a pesquisa em biodiversidade e conservação”, o evento pretende fomentar discussões acerca de superação déficits de conhecimento taxonômico, de distribuição de espécies e ecológicos para o desenvolvimento de estratégias de manejo e de tecnologias que busquem a conservação dos ecossistemas.

Profissionais e estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação podem se inscrever gratuitamente no site do evento até o dia 02 de setembro. A transmissão das atividades ocorrerá pela plataforma Even3 e pelo canal do LaECO no YouTube. 

Os interessados em submeter trabalho ao simpósio poderão fazê-lo até o dia 20 de agosto. Confira as regras aqui. São aceitos trabalhos nas áreas temáticas de conservação, ecologia, educação ambiental e taxonomia. A comissão científica do evento, além dos componentes dos laboratórios do IFMA, conta com a colaboração de pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Para realizar sua inscrição e conhecer a programação aqui.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: