PUBLICIDADE

Solidariedade

Rotary Club faz campanha de doação de sangue em Caxias

“Doe vida em vida”, os apelos estão nos outdoors espalhados na cidade.

Por: Com informações da TV Mirante | Data: 25/08/2020 09:39 - Atualizado em 25/08/2020 10:01
Compartilhar

Uma campanha de doação de sangue em Caxias pretende atrair doadores que se afastaram do hemocentro com medo da pandemia do novo coronavírus, além de convencer quem nunca doou a fazer esse gesto de salvar vidas.

Carlos Alberto veio de Buriti Bravo para doar sangue em Caxias. No começo da pandemia ele tinha medo, mas depois a vontade de salvar vidas falou mais alto. "Tem muita gente da minha cidade que vem para cá fazer hemodiálise e a minha mãe sempre me cobra para ajudar".

É isso que uma campanha do Rotary Club de Caxias quer mostrar, que não há por que ter medo de doar sangue se todos os protocolos sanitários são seguidos. Isso serve para quem já doa com frequência e também para quem vai doar pela primeira vez.

A campanha, que começou nessa segunda-feira (24) e vai até sexta-feira (28), promete ser uma das maiores já feitas em Caxias. “Doe vida em vida”, os apelos estão nos outdoors espalhados na cidade.

"Cada bolsa de sangue você salva quatro vidas. O Rotary Club de Caxias abraçou essa causa e contamos com todos os doadores a irem ao Hemomar no horário das 8h às 12h”, reforça a presidente do Rotary Club de Caxias, Merandolina Bezerra.

Mais

"No atual momento de pandemia, estamos vivendo uma diminuição dos estoques dos bancos de sangue em todo o Brasil. A demanda por hemocomponentes tem crescido bastante e precisamos nos mobilizar para atender todas as solicitações. Com isso estamos realizando parceiras com diversos segmentos da sociedade e garantindo ao candidato à doação de sangue o máximo de segurança através de protocolos do Ministério da Saúde para atender com qualidade no Hemonúcleo de Caxias. Dentre as medidas de segurança estão a constante higienização da unidade, trincos, portas e ambiente em geral, oferta de álcool em gel em todos os setores pelos quais o candidato a doação irá  passar e todos os profissionais devidamente munidos de EPI’s para atender a todos. Utilizamos ainda o agendamento de doadores de sangue para evitar aglomerações e proporcionar conforto e segurança ao doador de sangue. O Rotary de Caxias é um dos nosso parceiros na luta pela vida, uma vez que tem realizado ações para conscientizar as pessoas para realizarem este atende solidariedade que é a doação de sangue", afirma diretora da unidade do Hemomar em Caxias, Viviane Rodrigues.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: