PUBLICIDADE

Geral

Equatorial Maranhão promove mutirão de serviços no CRAS João Viana

A ação acontece nesta quarta-feira (21), das 8h30 às 12h.

Por: Assessoria de Comunicação da Equatorial Maranhão | Data: 21/10/2020 07:33 - Atualizado em 21/10/2020 07:34
Compartilhar

A Equatorial Maranhão realiza nesta quarta-feira (21) mutirão de serviços no CRAS João Viana, localizado à Rua Santo Antônio, João Viana – Caxias/MA. A iniciativa é promovida em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e acontece das 8h30h às 12h e além do bairro, a iniciativa também abrangerá Alto da Cruz Bela Vista, Castelo Branco, Pai Geraldo, Dinir Silva, José Castro, Refinaria, Morro do Alecrim, Mutirão, Nova Caxias e Vila Paraíso.

Durante a ação, serão oferecidos os serviços de cadastro no programa Tarifa Social Baixa Renda e troca de lâmpadas residenciais incandescentes ou fluorescentes em funcionamento por lâmpadas de LED, que são mais econômicas, e tudo isso gratuitamente. Também será possível realizar o cadastro na promoção Energia em Dia, que sorteia prêmios todos os meses para os consumidores que estão com as contas em dia.

Para participar do programa Tarifa Social Baixa Renda é necessário que o cliente esteja com os seguintes documentos:

• CPF, documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI, no caso de indígenas;

• Número da conta contrato que será beneficiada;

• Número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único ou o Número do Benefício – NB quando do recebimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC; e

• Apresentar o relatório e atestado subscrito por profissional médico (somente nos casos de famílias com uso continuado de aparelhos).

Já para a troca de lâmpadas, é preciso que o titular da conta ou parente de primeiro grau tenha em mãos RG, CPF e a fatura de energia mais recente. Para cada residência poderão ser trocadas até três lâmpadas em funcionamento.

O ano inteiro a Distribuidora vem trabalhando para expandir o benefício da tarifa social. E é a primeira Concessionária a trazer o Selo Baixa Renda na conta de energia, que indica se o consumidor está recebendo o desconto na conta. São três selos: quando o beneficiário está com seu NIS - Número da Identificação Social cadastrado e ativo; quando o vencimento de seu NIS está próximo e o alerta sobre a perda do benefício.

Atualmente, no Maranhão já são mais de 870 mil famílias beneficiadas, mas muitas ainda não estão usufruindo do desconto na conta de energia por não realizarem o cadastro ou apenas não atualizarem os RELESdados junto ao CRAS.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: