PUBLICIDADE

Cultura

Lista de aprovados nos editais da Lei Aldir Blanc no MA é divulgada

Mais de 3.300 artistas se inscreveram.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 10/11/2020 10:53
Compartilhar

A relação com os aprovados nos editais de fomento à cultura da Lei Aldir Blanc (14.017/2020) no Maranhão começa a ser divulgada. A Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) informa que os nomes dos artistas e projetos selecionados nos editais Conexão Cultural 3, Fomento à Projetos Culturais e Oficinas Artísticas devem ser consultados no site oficial da Secretaria (cultura.ma.gov.br/leialdirblancma). Qualquer outra lista de propostas selecionadas que foram divulgadas antes da presente data e em outra plataforma não tem validade no processo de seleção.   

Ao todo, 3.320 artistas e fazedores de cultura do Maranhão aderiram a algum dos editais lançados com recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/2020), e outros editais tem previsão de lançamento. A legislação aprovada em caráter emergencial no Congresso Nacional disponibilizou R$ 3 bilhões para aplicação nos Estados, Distrito Federal e municípios.

O passo seguinte à divulgação do resultado será a abertura de prazo para que inscritos e não aprovados nos editais citados apresentem recursos às suas inscrições, mediante a descrição das pendências. Todo este processo também será feito de forma online.

O Governo do Maranhão recebeu R$ 61,3 milhões e repassou aos profissionais da cultura por meio de seis editais de fomento cultural (Conexão Cultural 3, Oficinas Artísticas, Fomento a Projetos Culturais, Fomento à Literatura, Aquisição de Ativos do Artesanato e Fomento a Projetos Audiovisuais) e via Renda Básica Emergencial da Cultura.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: