PUBLICIDADE

Justiça

Justiça promove live em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids no MA

Evento acontece nesta terça-feira (1º), a partir das 17 horas e a iniciativa visa promover a conscientização da população maranhense mediante a troca de informações e experiências.

Justiça promove live em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids no MA — Foto: Divulgação
Justiça promove live em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids no MA — Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) por meio do Comitê de Diversidade, irá promover live no Instagram do TJ (@tjmaoficial), nesta terça-feira (1º), a partir das 17 horas, em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids.

A iniciativa visa promover a conscientização da população maranhense mediante a troca de informações e experiências, além de criar um espírito de tolerância social, em harmonia com o calendário de eventos do Comitê.

O palestrante será o influenciador digital Francisco Garcia, que também é jornalista, palestrante e ativista social. A mediadora será a juíza Elaile Silva Carvalho, coordenadora Adjunta do Comitê de Diversidade do TJMA e titular da 1ª Vara de Balsas.

Diversidade

O Comitê de Diversidade do TJ foi instituído por meio da Resolução nº 47/2020, com a atribuição de propor objetivos estratégicos, ações, metas e indicadores de melhoria e igualdade, voltados para o público interno e externo do Poder Judiciário do Maranhão, além de colaborar com organizações da sociedade civil e órgãos estatais.

O órgão objetiva assegurar o respeito aos direitos fundamentais dos diversos grupos da sociedade, garantindo-lhes o acesso à Justiça contra qualquer tipo de preconceito e violência, tais como racismo, sexismo, lgbtfobia, etarismo, capacitismo e gordofobia.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: