PUBLICIDADE

Turismo

Programa Destino Lençóis e Delta: governo anuncia 20 milhões de reais para o turismo

Recurso será destinado a obras e ações em 8 municípios nessa primeira etapa.

Por: Setur-MA | Data: 19/12/2020 17:24 - Atualizado em 19/12/2020 17:27
Compartilhar

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), lançou neste sábado (19) o Programa Destino Lençóis e Delta. Serão 20 milhões de reais destinados a obras e ações em 8 municípios nessa primeira etapa.

“Será um amplo pacote com objetivo de transformar nossos destinos em produtos turísticos consolidados nacional e internacionalmente, possibilitando o desenvolvimento sustentável da região. O que é bom para os turistas é bom também para os maranhenses!", afirmou o gestor da Setur, Catulé Júnior.

A solenidade de lançamento que apresentou vídeo promocional e etapas das atividades que serão executados no ano de 2021, começou com a fala do governador do estado, Flávio Dino.

“Após um ano difícil para o o turismo, aportamos mais investimentos para estruturar e promover essa política pública que gera renda e empregos. Desde 2015 já foram investidos quase 300 milhões de reais na região em melhorias na infraestrutura e na urbanização. E no próximo ano vamos intensificar nossa parceria com foco no turismo ” explicou o governador do Maranhão.

Os polos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas sos compostos pelos municípios de Araioses, Água Doce do Maranhão, Barreirinhas, Humberto de Campos, Tutóia, Paulino Neves, Primeira Cruz e Santo Amaro.

Serão 16 obras como revitalização e construção de praças, Beira Rio, portais de entrada, instalação de sinalização turística, pontos de internet, qualificações, além de investimentos em outros eixos do programa
como artesanato, kitesurfe, lazer e segurança.

O prefeito eleito de Barreirinhas, Almícar Rocha, aprovou as grandes obras anunciadas na região. “Eu e outros prefeitos presentes estamos agradecidos com esse grande investimento do governo que vai gerar desenvolvimento econômico regional. Nosso portal de entrada, pavimentação, cais flutuantes, são sonhos antigos que agora serão concretizados!”.

Na ocasião também foram entregues camisas com proteção 50 FPS para condutores de veículos, lanchas e de passeios de cooperativas locais. A entrega foi feita pelo gerente do Banco do Brasil em Barreirinhas, Paulo Feitosa, o secretário Catulé Júnior, e os atuais prefeitos e prefeitos eleitos de Barreirinhas (Almicar Rocha), Humberto de Campos (Luis Fernando), Paulino Neves (Raimundo Filho), Santo Amaro (Leandro de Moura) e Primeira Cruz (Nilson do Cassó).

O presidente da Cooptur, Francisco André de Sousa Júnior, comentou a importância da ação. “É fundamental essa atenção ao setor de transporte que é uma das áreas mais procuradas para visitação dos atrativos nos Lençóis. Contar com esse equipamento e esse apoio do governo será nosso diferencial na oferta dos serviços” explicou o presidente da cooperativa de condutores de veículos de Barreirinhas.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: