PUBLICIDADE

Educação

Tem início inscrição para seletivo do IFMA; são 160 vagas para o Campus Caxias

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 5 de fevereiro.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 18/01/2021 07:35 - Atualizado em 18/01/2021 07:35
Compartilhar

Quem deseja estudar no IFMA pode fazer inscrição no seletivo a partir desta segunda-feira (18). São 160 vagas para ingresso no Ensino Médio no Campus Caxias.

São ofertadas vagas em 4 cursos técnicos: Administração (40 vagas – manhã), Agroindústria (40 vagas – tarde), Agropecuária (40 vagas – tarde) e Informática (40 vagas – manhã). Todos os cursos técnicos são integrados ao Ensino Médio. Nesse caso, é destinado a candidatos que já concluíram ou estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental. A duração do curso é de no mínimo três anos, e o aluno concluirá, simultaneamente, uma habilitação profissional técnica e o Ensino Médio.

Para saber detalhes sobre os cursos do Campus, como objetivos, aptidões esperadas dos egressos e atuação profissional, acesse aqui a página de cursos. Vale ressaltar que no IFMA todos os cursos são gratuitos.

Inscrições e sorteio

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia5 de fevereiro. O procedimento é realizado pela internet, no Portal do IFMA. A fim de facilitar o acesso de candidatos que necessitarem dos recursos da internet para efetuarem a inscrição, o IFMA disponibilizará terminais de computadores com acesso à rede nos seus campi e campi avançados nos dias de inscrição, no horário de 8h a 12h e de 14h a 17h, com o apoio de um servidor designado pelo campus. O Campus Caxias está localizado na MA-349, Km 02, Gleba Buriti do Paraíso, Zona Urbana.

Nesta edição, a seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público, previsto para ocorrer no dia 24 de fevereiro, na Reitoria do IFMA, com transmissão ao vivo pelo canal TV IFMA no YouTube.

No dia do sorteio eletrônico, estarão disponíveis no portal do IFMA as listas com os nomes e tipos de vagas dos candidatos que tiveram a inscrição confirmada, que serão ordenados em uma lista de convocação para a matrícula, dentro do número de vagas estabelecidas no Edital. Será também ordenada a lista de excedentes, com o nome dos candidatos que poderão ser convocados para ocupar as vagas de possíveis desistências.

Para mais informações, acesse a página oficial do Seletivo 2021.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: