PUBLICIDADE

Geral

UEMA emite nota de esclarecimento sobre possível crime de estupro envolvendo discentes da instituição em Caxias

Procuradoria Jurídica da UEMA recorrerá aos órgãos de segurança e/ou judiciais que estão investigando o caso, a fim de colher informações oficiais e precisas acerca da apuração dos fatos.

Por: Ascom/ UEMA | Data: 20/01/2021 07:33 - Atualizado em 20/01/2021 07:34
Compartilhar

NOTA DE ESCLARECIMENTO – CASO CAXIAS

A Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão tomou conhecimento nesta semana, por meio de publicações em redes sociais, de um fato que teria ocorrido no ano de 2019, na cidade de Caxias (MA), relativo a um possível crime de estupro envolvendo discentes da instituição, fora do ambiente do campus.

Nesse sentido, a Procuradoria Jurídica da UEMA, por determinação da Reitoria, recorrerá aos órgãos de segurança e/ou judiciais que estão investigando o caso, a fim de colher informações oficiais e precisas acerca da apuração dos fatos.

Após o exame de tais elementos, nos limites de sua competência e de acordo com os seus regimentos, esta IES procederá com a eventual apuração administrativa na modalidade de sindicância.

A UEMA, como instituição social e de conhecimento, repudia veementemente toda e qualquer forma de violência, seja física, psicológica e especialmente de natureza sexual, e reitera que atuará firmemente pautada nos fundamentos que alicerçam o Estado Democrático de Direito, sobretudo a dignidade da pessoa humana.

Cidade Universitária Paulo VI, em São Luís, 19 de janeiro de 2021.

Prof. Dr. Gustavo Pereira da Costa

Reitor

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: