PUBLICIDADE

Covid-19

Enfermeira é a primeira pessoa vacinada contra covid-19 de Caxias

Ela é enfermeira do Complexo Hospitalar Gentil Filho.

Por: Com informações da Ascom/ Prefeitura de Caxias | Data: 20/01/2021 07:46 - Atualizado em 20/01/2021 07:55
Compartilhar

A primeira dose de vacina contra covid-19 foi aplicada em Caxias no final da tarde dessa terça-feira (19). A primeira pessoa vacinada é a enfermeira do Complexo Hospitalar Gentil Filho Carmene Trindade. Junto com ela, uma equipe de profissionais de saúde, que trabalha na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus, foi a primeira a ser imunizada, contemplando médico, enfermeira, fisioterapeuta e agente comunitário de saúde.

“Eu estou muito feliz, aceitei o convite e estou aqui representando as enfermeiras de Caxias e os profissionais da linha de frente de Caxias. A tecnologia muito avançada fez com que todos os países do mundo se juntassem e procurassem uma forma de combater esta doença. É uma conquista e um avanço, é uma conquista da tecnologia e humana esta vacina, e uma conquista dos que fazem a saúde pública no mundo”, afirmou a enfermeira.

Mais

O início oficial da vacinação contra a convid-19 ocorreu no Centro Médico, hospital de campanha alugado pela Prefeitura de Caxias. Juntamente com secretários, coordenadores e profissionais de saúde, foi apresentado o Plano Municipal de Imunização.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, conduziu pessoalmente as 2.466 doses da vacina CoronaVac até o hospital de campanha, que nesta primeira fase serão suficientes apenas para a imunização dos profissionais de saúde em exercício.

“Não há notícia melhor do que uma vacina que salva vidas. Trazer pra Caxias e participar desse momento, qualquer coisa que venhamos a falar, se torna pequena diante da atitude imensurável que é. Hoje saio daqui com a sensação de dever cumprido, com a esperança de que vidas possam ser salvas. Ajudar os profissionais de saúde e a população como um todo é um dever da nossa gestão”, disse o gestor municipal.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: