PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias: economia política da sustentabilidade é tema de mesa-redonda

Evento será realizado nesta sexta (5), com transmissão pela internet.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 03/03/2021 23:29 - Atualizado em 03/03/2021 23:29
Compartilhar

Professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizarão nesta sexta-feira (5) uma mesa-redonda virtual sobre a economia política da sustentabilidade e ética da responsabilidade. A iniciativa é do Laboratório de Ecologia de Comunidade (LaECO) em parceria com o Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DPPGI) do Campus Caxias.

A proposta da mesa-redonda é “apresentar, com mais detalhes, os elementos e identificar a gênese da crise ambiental que vivemos. Assim, introduzir, de forma crítica, o debate em torno da sustentabilidade, enfatizando uma ética que dê conta das questões ambientais”, apontam os organizadores da atividade. 

A mesa-redonda será composta pelos professores do Campus Caxias Daniel Silas Veras dos Santos (graduado em Ciências Biológicas, coordenador do LaECO e mestre em Biodiversidade, Ambiente e Saúde) e Hellen Maria de Oliveira Lopes (graduada e doutora em Filosofia). Eles convidaram para participar do debate o professor Thiago Peixoto de Almeida Cavalcante, do Campus Araioses. Thiago Cavalcante é graduado em Ciências Econômicas e doutor em Economia do Desenvolvimento.

O evento é voltado para estudantes, servidores, profissionais do IFMA e da comunidade externa. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do evento. A participação garante certificado.  A transmissão será pelo canal do LaECO no YouTube a partir das 19h desta sexta. Clique aqui e ative o lembrete.

Para mais informações, acesse o site do evento aqui.

SERVIÇO

O que: Mesa-redonda

Tema: Introdução à economia política da sustentabilidade e a ética da responsabilidade

Quando: A partir das 19h do dia 5 de março (sexta-feira)

Onde:  Canal do LaECO no YouTube

Público-alvo: Comunidades acadêmica e externa 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: