PUBLICIDADE

Maranhão

FAPEMA abre seletivo para estudantes e profissionais da saúde atuarem no enfrentamento da covid

Inscrições podem ser feitas até 2 de abril, pela internet. Selecionados vão realizar atendimentos, orientar e tirar dúvidas relacionadas à prevenção e combate a pandemia.

Por: | Data: 15/03/2021 08:58 - Atualizado em 15/03/2021 08:58
Compartilhar

Profissionais da saúde trabalham em ambulatório para pacientes da Covid-19 no Maranhão. — Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Profissionais da saúde trabalham em ambulatório para pacientes da Covid-19 no Maranhão.

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) abriu inscrições para seleção emergencial de estudantes e profissionais da saúde para atuarem no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Maranhão.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril, pelo site da FAPEMA. A ação tem parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Podem ser inscrever acadêmicos formandos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, de instituições de ensino superior público e privadas, sediadas no Maranhão. Além disso, também pode se inscrever profissionais já formados das respectivas áreas de atuação.

Os selecionados vão realizar atendimento em centrais de informações, por meio de atendimentos telefônicos e digitais. Eles serão responsáveis em tirar dúvidas e dar orientações relacionadas à prevenção e cuidados no combate da pandemia.

De acordo com a FAPEMA, os selecionados também vão prestar assistência e aconselhar pacientes com síndromes gripais aguadas que procuram as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Região Metropolitana de São Luís.

Enfrentamento à pandemia

Este é o quarto edital lançado pela FAPEMA com ações voltadas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Em 2020, a instituição lançou editais com até R$ 450 mil reais em investimentos, que concederam 88 bolsas, sendo 74 para alunos e 14 para professores, nas áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

A FAPEMA também lançou, no ano passado, outro edital que concedia apoio financeiro para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) que contribuíssem para o enfrentamento da pandemia e pós-pandemia. Ao todo, foram investidos R$ 1 milhão e 19 projetos foram aprovados.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: