PUBLICIDADE

Educação

UEMA Caxias: ampliação de prédio oportunizará mais vagas nos cursos da área de saúde

Ampliação irá prover mais uma área de 4.200 metros quadrados, distribuída em 3 pavimentos, 14 salas de aulas, 3 laboratórios e um auditório com capacidade para 120 pessoas.

Por: Ascom/ UEMA | Data: 30/03/2021 08:37 - Atualizado em 30/03/2021 12:08
Compartilhar

WhatsApp Image 2021-03-29 at 15.07.27

O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales, participou, nessa segunda-feira (29), no Palácio dos Leões, do lançamento do edital de licitação para ampliação do prédio do Centro de Ciências da Saúde do Campus Caxias.

Walter Canales, que representou o reitor Gustavo Costa, esteve reunido com o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; a deputada estadual Cleide Coutinho; o deputado estadual Adelmo Soares; além dos secretários Diego Galdino (Segov), Catulé Júnior (Setur), Rubens Júnior (Articulação do Maranhão) e Márcio Honaiser (Sedes).

Durante a reunião, ocorreu o lançamento do edital e a assinatura de ordens de serviço autorizando obras na cidade de Caxias.

Para o vice-reitor, a ampliação do prédio do Campus Caxias vai oportunizar o aumento de vagas nos cursos da área de saúde, especialmente Medicina.

“Isso é o início da concretização de um sonho por conta do interesse na duplicação de áreas para ensino e de laboratórios dos cursos das áreas médicas. Com essa obra, poderemos aumentar a quantidade de alunos ingressantes no curso de Medicina de 35 alunos por ano para 100 alunos, contribuindo efetivamente para o acréscimo de profissionais de medicina no estado do Maranhão que ainda é carente disso”, comentou.

WhatsApp Image 2021-03-29 at 15.07.09De acordo com Walter Canales, essa ampliação irá prover mais uma área de 4.200 metros quadrados, distribuída em 3 pavimentos, 14 salas de aulas, 3 laboratórios e um auditório com capacidade para 120 pessoas.

O governador Flávio Dino enalteceu o esforço coletivo, mesmo em um período pandêmico, para permissão de obras importantes. Além disso, comentou sobre o benefício social que ocorrerá com a ampliação do prédio no Campus Caxias.

“Conseguimos avançar, por meio da UEMA, que fez o projeto do Centro de Ciências da Saúde e nós conseguimos alocar os recursos para que seja realizado esse objetivo. Haverá, agora, o processo licitatório e a obra começa nos próximos meses em ritmo acelerado. Mais do que tijolo, cimento e concreto, é uma obra que traz benefício social porque vai propiciar a formação de mais médicos, de mais profissionais de saúde para atender o leste maranhense, o nosso estado e outros estados também”, disse.

 

Confira a transmissão completa aqui https://www.youtube.com/watch?v=wrhkS2uPPpo&t=797s

WhatsApp Image 2021-03-29 at 10.58.02

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: