PUBLICIDADE

Geral

Autoridades confirmam morte de uma pessoa após ponte cair no Maranhão

A informação inicial era de que quatro pessoas haviam sofrido ferimentos leves. Mas, ao chegar no hospital, uma das vítimas, identificada como Paulo Henrique Neves Galvão, de 21 anos, acabou morrendo.

Jovens nadando até a margem do rio Mearim logo após a queda da ponte Metalica, em Bacabal (MA) — Foto: Redes Sociais

Jovens nadando até a margem do rio Mearim logo após a queda da ponte Metalica, em Bacabal (MA)

Foto: Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (5), o Corpo de Bombeiros do Maranhão confirmou que uma pessoa morreu após a ponte Metálica, que fica sobre o rio Mearim, desabar na cidade de Bacabal, nesse domingo (4).

Segundo as autoridades locais, na hora do acidente, havia muitos jovens em cima da ponte, eles tiveram que nadar para não afundar no rio. Não houve registro de desaparecidos.

A informação inicial era de que quatro pessoas haviam sofrido ferimentos leves. Mas, ao chegar no hospital, uma das vítimas, identificada como Paulo Henrique Neves Galvão, de 21 anos, acabou morrendo.

De acordo com a equipe médica, ao examinar a vítima foi descoberto que o jovem tinha lesões internas graves. Paulo Henrique morreu, ainda na noite desse domingo, durante uma cirurgia. 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Bacabal, capitão David Rerison, os bombeiros continuam no local para fazer buscas e identificar as causas do acidente.

“Aos sermos acionados constatou-se, de fato, a queda da ponte. E no local havia muitas pessoas, que relataram que havia muitas crianças e adolescentes usando a ponte, pulado de cima dela. O cenário inicial é de que teria vítimas sumidas no rio, mas até o momento não identificamos nenhum caso de desaparecido no rio. Mesmo não tendo informações sobre isso, vamos fazer uma varredura no local, junto com a Defesa Civil estadual, para constatar como se deu o acidente”, explicou o comandante.

De acordo com o capitão David Veiga, chefe do setor de Vistoria e Pareceres da Defesa Civil estadual, o órgão está trabalhando na fase de gestão e resposta, para identificar as causas do acidente.

“A função da identificação dos riscos, desse mapeamento, e a vedação de novas ocupações é uma atribuição do poder municipal, assim com o acionamento do proprietário, para que seja feita a manutenção do objeto”, explicou o capitão David Veiga. 

A ponte metálica era somente para pedestres, ligando o bairro Trizidela ao Centro de Bacabal. Há meses, moradores já reclamavam da estrutura da ponte, construída com metal e madeira. Eles relatavam de peças de madeiras e ferro se soltado, além de ser um local de aglomerações, mesmo no pico da pandemia.

A cidade de Bacabal contabiliza 229 mortes, provocadas pela Covid-19.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: