PUBLICIDADE

Saúde

Caxias começa vacinação contra gripe

Ação segue até 9 de julho.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 12/04/2021 09:18 - Atualizado em 12/04/2021 09:22
Compartilhar

Tem início nesta segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra gripe (influenza) em Caxias. A ação segue até 9 de julho. Para esta primeira etapa de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 6.750 doses.

A Coordenação da Vigilância Epidemiológica reforça a importância de levar o cartão SUS, carteira de vacinação e documento de identificação com foto. “Queremos chamar atenção que, entre a vacina da covid-19 e a vacina da influenza, a prioridade é a vacina da covid-19. A vacina vai estar disponível na zona urbana e rural. Vamos manter as medidas de distanciamento, usar máscara e álcool em gel”, afirma Verônica Aragão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Segundo o coordenador da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Rubenilson Luna, a rede de Unidades Básicas de Saúde e seus profissionais estão preparados para o trabalho de imunização, que estará disponível nos horários de atendimento das UBSs, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h. “A Atenção Primária e a Vigilância Epidemiológica sempre andam de mãos dadas nas campanhas de vacinação. Desta forma, estaremos mais uma vez alinhados e envolvidos, para atender à população dos grupos contemplados contra a influenza”, destaca.

Etapas

A campanha foi dividida em três etapas. Nesta primeira etapa, que segue até do dia 10 de maio, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde devem ser vacinados.

A segunda etapa será a partir do dia 11 de maio, e serão vacinados os professores e idosos com 60 anos ou mais.

Na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho, as pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e, de longo percurso, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas vão ser vacinados.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: