PUBLICIDADE

Turismo

Governador Flávio Dino recebe cônsul-geral da França em visita de cortesia

Cônsul tratou de incentivos ao turismo sustentável e alternativas de promoção das potencialidades maranhenses.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 28/04/2021 07:24
Compartilhar

Governador Flávio Dino e o cônsul Hugues Fantou pontuaram possibilidades de turismo no pós-pandemia (Foto: Brunno Carvalho)

O governador Flávio Dino recebeu, nessa terça-feira (27), no Palácio dos Leões, o cônsul-geral da França em Recife, Hugues Fantou. Em visita de cortesia, o cônsul tratou de incentivos ao turismo sustentável e alternativas de promoção das potencialidades maranhenses. Os franceses correspondem a maior parte dos turistas estrangeiros no Maranhão – aproximadamente 22 mil por ano visitam o estado.

Na ocasião, o governador Flávio Dino e o cônsul Hugues Fantou pontuaram possibilidades de turismo no pós-pandemia e de ações conjuntas para reforço aos investimentos no Porto do Itaqui. Os secretários de Estado do Turismo (Setur), Catulé Junior, e da Cultura (Secma), Anderson Lindoso, também participaram do encontro. Os secretários destacaram a importância da aproximação com o governo francês, sobretudo na área do turismo. 

Reunião contou com a presença dos secretários Anderson Lindoso (Cultura) e Catulé Junior (Turismo)

Os franceses são o maior mercado emissor para o Maranhão, em relação ao turismo internacional. O estado conta ainda com a vantagem de possuir o que o mundo e especialmente a Europa buscam neste momento, que são o turismo de experiência e o ecoturismo com foco na sustentabilidade.

Esse turismo de experiência e o ecoturismo também pautaram as conversas durante o encontro. Com essa cooperação internacional, os gestores maranhenses esperam poder desenvolver o turismo no Maranhão e outras áreas similares, utilizando a expertise, apoio e cooperação do governo francês.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: