PUBLICIDADE

Maranhão

Cartões do Minha Casa Melhor são entregues para famílias de baixa renda de Timon, Caxias e região

No valor de R$ 600,00, o cartão do Minha Casa Melhor permite aos sorteados a compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios para o lar e gás de cozinha.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 30/05/2021 09:49
Compartilhar

Entrega de cartões do Minha Casa Melhor para Timon, Caxias e região (Foto: Karlos Geromy)
Entrega de cartões do Minha Casa Melhor para Timon, Caxias e região (Foto: Karlos Geromy)

“Eu fiquei muito alegre, muito feliz e me senti abençoada porque veio em um momento em que eu estava precisando”, conta a dona de casa Diana Cristina Reis, uma das 3.600 pessoas de nove municípios da Região dos Cocais, contempladas com o cartão do programa Minha Casa Melhor.

Diana Cristina Reis recebeu o cartão das mãos da secretária adjunta de Governo (Segov), Cricielle Muniz, que na quarta (26) e sexta-feira (28) esteve, respectivamente, em Timon e no município de Caxias, para realizar a entrega simbólica do cartão. 

No valor de R$ 600,00, o cartão do Minha Casa Melhor permite aos sorteados a compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios para o lar e gás de cozinha. A estratégia faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo governador Flávio Dino, para mitigar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19, como explica a secretária Cricielle Muniz, responsável pela coordenação do Minha Casa Melhor. 

“É um benefício que não estava previsto, é uma renda complementar, sobretudo para as famílias que mais precisam aqui no nosso Estado. Diante desse momento desafiador em que vivemos, o programa chega em uma bora hora para levar um pouco mais de conforto e dignidade para as casas, dentro desse cenário que vivemos”, detalhou Cricielle durante as entregas. 

A dona de casa Alaide Oliveira Silva recebeu o benefício em Caxias. (Foto: Karlos Geromy)

Em respeito às medidas de distanciamento social para evitar o contágio do novo coronavírus, a entrega dos cartões do Minha Casa Melhor na região dos Cocais foi realizada a pelo menos um beneficiário do programa em Timon e Caxias, simbolizando a entrega para todos os outros contemplados da região. 

As entregas dos cartões foram referentes ao sorteio realizado no último dia 15 de maio, que contemplou famílias de baixa renda das cidades de Timon (800 sorteados), Caxias (800 sorteados), Parnarama (200 sorteados), Matões (200 sorteados), São João do Sóter (100 sorteados), Aldeias Altas (100 sorteados), Codó (800 sorteados), Coroatá (400 sorteados) e Timbiras (200 sorteados).

Em Caxias, a dona de casa Lenilda Damasceno ficou sabendo por meio de familiares que tinha sido contemplada no Minha Casa Melhor. 

“Foi a minha irmã que olhou lá no site e viu que eu fui sorteada. Eu fiquei muito feliz. Eu nunca tinha ganho essas coisas”, disse Lenilda. 

Também em Caxias, a dona de casa Alaide Oliveira Silva foi uma das primeiras sorteadas a receber o cartão e já sabe o que vai comprar com o benefício. 

A dona de casa Alaide Oliveira Silva recebeu o benefício em Caxias. (Foto: Karlos Geromy)

“Foi muito bom ser uma das premiadas. Estou muito feliz. Vai ajudar muito. Vou comprar um liquidificador e um ventilador”, revela. 

A faxineira Mara Beatriz mora em Timon e também foi beneficiada com o sorteio do Minha Casa Melhor. Ela conta que agora finalmente vai poder comprar o fogão que tanto precisa. 

“Foi em uma hora muito boa. Estou realmente necessitada de um fogão a gora vai dar certo para comprar”, afirma a faxineira. 

Fôlego à atividade comercial

As compras do Minha Casa Melhor podem ser realizadas em estabelecimentos comerciais de todo o Maranhão, cadastrados no programa. O dinheiro do cartão vai direto para a conta do lojista. Dessa forma, o programa também ajuda a aquecer a atividade comercial em meio à crise. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

Os sorteios do Minha Casa Melhor são realizados sempre aos sábados, com transmissão ao vivo pelo programa Daqui, da TV Mirante, e via redes sociais do Governo do Maranhão. 

Ao todo, 45.500 famílias de baixa renda, dos 217 municípios maranhenses, receberão o apoio financeiro. Até o último sorteio, marcado para o dia 18 de agosto, o programa terá alcançado todos os municípios do Maranhão.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: