PUBLICIDADE

Caxias

Gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto estão sendo vacinadas no SESI

Agora, tanto as gestantes com ou sem comorbidades podem ser imunizadas no município.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 02/06/2021 10:52 - Atualizado em 02/06/2021 10:53
Compartilhar

Desde o início da semana, a vacinação contra a covid-19 para gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) em Caxias está sendo realizada no Serviço Social da Indústria (SESI).

A vacina utilizada é da farmacêutica Pfizer. Assim como a AstraZeneca, tem um espaço de três meses para a segunda dose.

O processo de preparo para ser aplicada também é um pouco diferente das demais vacinas, como explica o enfermeiro Ray Queiroz: “a Pfizer é uma vacina que chegou agora no início dessa semana, é uma vacina que requer todo cuidado, tanto na preparação, quanto no armazenamento. É uma vacina que precisa de uma conservação em baixa temperatura, do manuseio até o resfriamento dela e requer resfriadores de alta qualidade. O processo de preparação consiste na diluição. Ela é uma vacina diferenciada, pois requer que seja diluída com uma solução fisiológica 9%, para que seja administrada nos pacientes. Então, a gente recebe a vacina e a refrigera em um local específico. A gente só recebe as doses quantitativas do dia que a gente vai realizar a vacinação, ela não pode ser totalmente estocada, recebemos uma quantidade que a gente imagina que vai ser feita no dia. O preparo dessa vacina consiste na diluição com solução fisiológica 9%, a quantidade de solução fisiológica injetada no frasco é de 1,8ml, então ela é diluída juntamente com o próprio imuno que já vem dentro do frasco, a gente injeta 1,8ml de solução fisiológica e realiza esse processo de diluição. Tudo é feito com muito cuidado, porque todas essas doses vêm contadas do Ministério da Saúde”.

Agora, tanto as gestantes com ou sem comorbidades podem ser imunizadas no município. 

Mais

Ao todo, o município recebeu 600 doses da vacina Pfizer, das quais foram aplicadas até o dia 1 de junho o total de 96 doses. Caxias recebeu 31.532 doses de CoronaVac, e 31.620 de AstraZeneca, sendo que já foram aplicadas 54.010 doses.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: