PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias: abertas inscrições para seminário sobre educação infantil

Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 10 de junho. Evento será realizado nos dias 11 e 12 de junho, com transmissão pelo YouTube.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 02/06/2021 15:55 - Atualizado em 02/06/2021 17:43
Compartilhar

A delicadeza e a complexidade da prática pedagógica na educação das crianças são os pontos de partida para um seminário virtual do Curso de Licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica (EPT), ofertado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias em parceria com o Centro de Referência Tecnológica (Certec), através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo possibilitar reflexões sobre a prática pedagógica na educação infantil a partir de referenciais teóricos, da observação e análise de práticas vividas no decorrer do curso e, sobretudo, no estágio supervisionado em educação infantil.

Com o tema “A prática pedagógica na Educação Infantil: articulações com os saberes e fazeres”, o evento será realizado nos dias 11 e 12 de junho, com transmissão pelo canal do Campus no YouTube. Quem tiver interesse em participar e receber certificado pode se inscrever gratuitamente até o dia 10 de junho, no site do evento.

Inscreva-se aqui.

Conforme explica a coordenadora do curso, professora Eliane de Sousa Almeida, a prática pedagógica na educação infantil possibilita aos professores envolvidos no processo o trabalho em conjunto de conhecimentos diversificados, através dos conteúdos e observações das dimensões do cuidado e do educar. “Dessa forma, é possível aprimorar as aprendizagens significativas para com os estudantes”, acrescenta.

A programação do seminário traz estudos e pesquisas desenvolvidas pelos estudantes do curso, tendo por base textos, vídeos e documentários, indicados pelo professor da disciplina Seminário Integrador e Estudos Curriculares III. “O resultado se concretiza no seminário na perspectiva de abrir o diálogo à uma formação e desenvolvimento profissional sensível do professor docente que atuará, dentre outras áreas, na educação infantil”,  aponta Eliana Almeida.

Confira a programação completa aqui.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: