PUBLICIDADE

Geral

Resíduos recicláveis podem ser trocados por desconto na conta de energia em Caxias

Posto de coleta fica localizado na Rua Aarão Reis, bairro Morro do Alecrim.

Por: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão | Data: 11/06/2021 08:50 - Atualizado em 11/06/2021 08:52
Compartilhar

Incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos e proporcionar sustentabilidade é o grande objetivo do projeto de reciclagem da Equatorial Maranhão, que já existe há quase 10 anos. Por meio dele, muitos benefícios já foram alcançados desde o seu lançamento em 2011, quando se chamava Ecocemar. O projeto compõe a plataforma de sustentabilidade da Companhia, e passou a ser chamado de E+ Reciclagem desde o final de 2019.

Em Caxias, o posto de coleta fica localizado na Rua Aarão Reis, bairro Morro do Alecrim, que com o projeto, realiza a destinação correta dos resíduos sólidos recicláveis e evita que mais lixo seja descartado no meio ambiente. Além de contribuir com o meio ambiente, as pessoas que decidirem aderir à coleta seletiva por meio do E+ Reciclagem ganham desconto na conta de energia.

Recentemente, um cliente da cidade de Timon, levou cerca de 512 quilos de resíduos ao posto de coleta da cidade. Com isso, foi bonificado e ganhou o desconto no valor de R$ 102,50 na conta de energia. Para o Supervisor do E+ Reciclagem, Richardson Santana, ações como essa são fundamentais para incentivar a população. “O projeto possibilita que todos nós façamos a nossa parte para ajudar o meio ambiente com a reciclagem dos resíduos domésticos, evitando que sejam descartados de forma inadequada”, destaca o supervisor.

Além de obterem desconto na conta de energia, as pessoas que participarem do projeto E+ Reciclagem, podem optar por ceder o desconto e ajudar casas e instituições sem fins lucrativos, de sua escolha. Em Caxias, algumas instituições beneficiadas pelo projeto são: Associação dos Amigos Autistas do Maranhão; APAE; Lar Divina Providencia Organização de Amparo ao Idoso; Associação das Irmãs Franciscanas Missionárias; Associação de Deficientes Visuais da Região dos Cocais e Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: