PUBLICIDADE

Caxias

Nova sede do CTA/SAE funciona no bairro Campo de Belém

Nova instalação está localizada na Rua Santo Antônio, S/N, bairro Campo de Belém (próximo à escola Paulo Freire).

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 13/06/2021 20:32
Compartilhar

O CTA/SAE (Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Atendimento Especializado) passa a funcionar em nova sede. A nova instalação tem como objetivo melhorar o atendimento dos pacientes que utilizam o serviço do órgão.

“Essa é uma instalação própria, que ao longo do tempo podemos fazer a melhor adaptação possível e dar o melhor atendimento. Lembrando que nós somos sede da regional, atendemos aqui também outros municípios pertencentes à regional de Caxias. Queremos proporcionar a todos os nossos pacientes e desses municípios o melhor atendimento possível. Também percebo a animosidade da nossa equipe, no atendimento e na melhoria que está sendo proporcionada por conta de termos uma instalação própria e já ajustada para esse tipo de atendimento. Então, é mais um avanço do processo de estruturar a Secretaria de Saúde para o melhor atendimento a nossa comunidade”, frisa o secretário de Saúde, Carlos Alberto.

Segundo a coordenadora do CTA/SAE, Kelma Bezerra, “os serviços ofertados pela manhã são os do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e a tarde os do SAE (Serviço de Atendimento Especializado)”.

A nova instalação do CTA/SAE está localizada na Rua Santo Antônio, S/N, bairro Campo de Belém (próximo à escola Paulo Freire).

Mais

O CTA realiza uma média de 600 atendimentos mensais, entre paciente de Caxias e região. O SAE possui uma média mensal de 375 atendimentos. Dentre os serviços prestados pelo CTA/SAE estão: testagem e aconselhamento; realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C; profilaxia pós exposição (PEP) para acidente de trabalho com material biológico e perfuro cortante, violência sexual, exposição sexual; palestras; vacinas; exame de PPD; distribuições de insumos preservativos e gel lubrificante; além de consultas médicas e de enfermagem para pacientes infectados por doenças sexualmente transmissíveis; triagem de pacientes; visitas hospitalares e domiciliar; acolhimentos; distribuição de fórmula láctea infantil para as mães de soro positivo; e distribuição de medicamentos antirretrovirais.

O CTA/SAE também conta com uma equipe multiprofissional, como infectologista, clínico geral, enfermeiro, assistente social, farmacêutico, administrativo, psicólogo e fisioterapeuta.

 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: