PUBLICIDADE

Caxias

Delegacia de Homicídios elucida crime de homicídio no bairro Teso Duro

Na madrugada desse domingo (13), em Matões, o suspeito tentou cometer outro homicídio, sendo que a vítima reagiu, o esfaqueando.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 14/06/2021 17:27 - Atualizado em 17/06/2021 14:33
Compartilhar

José dos Santos Souza Filho (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), elucidou um crime de homicídio ocorrido no bairro Teso Duro cuja vítima foi José dos Santos Souza Filho, conhecido por “Filho”, de 35 anos.

Segundo o delegado Jair Paiva, titular da DHPP e da Denarc, “Filho foi alvejado a tiros na madrugada do dia 14 de fevereiro deste ano, ocasião em que trafegava pelo bairro em sua motocicleta, acompanhado de duas amigas. O autor aproximou-se noutra moto e efetuou vários disparos. Filho ainda tentou fugir, mas foi perseguido e abatido pelo criminoso”.

Investigações da equipe conjunta chegou ao suspeito de 25 anos, portador de antecedentes criminais. Com os elementos de prova arrecadados, a prisão foi solicitada ao Poder Judiciário, sendo concedida pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Paulo Afonso Vieira.

Foi efetuado busca na residência do suspeito, sendo apreendidos fardamentos de empresas, com as quais suspeita-se que ele praticava crimes, inclusive assaltos. O núcleo de inteligência da Denarc identificou que ele estava na cidade de Parnarama, tendo alertado a delegacia local e o Centro de Inteligência da SSP em Timon.

Na madrugada desse domingo (13), em Matões, o suspeito tentou cometer outro homicídio, sendo que a vítima reagiu, o esfaqueando. Ao ser socorrido, foi identificado pela Polícia Militar de Matões, sendo o mandado cumprido pela autoridade policial plantonista em Timon.

O suspeito também possui em seu desfavor outro mandado de prisão, desta feita pela Comarca de Timon, pela prática de roubo. Possuí processos penais em Caxias e Teresina/PI, e figura como principal suspeito de homicídio ocorrido em Parnarama há cerca de 15 dias, onde usou uma farda de empresa concessionária de energia para se aproximar da vítima. Neste crime, sua identificação foi possível graças a troca de informações entre os delegados Jair Paiva e Reno Cavalcante, de Parnarama.

O inquérito policial do homicídio em Caxias será concluído e enviado ao Poder Judiciário.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: