PUBLICIDADE

Música

Lucas Lucco fala de condenação em processo de plágio de 'Mozão': 'Consciência limpa'

Apesar de ser condenado a pagar indenização para cantor Gabriel Banderas, sertanejo garante ser autor de faixa lançada em 2014.

Por: G1 | Data: 14/06/2021 17:37 - Atualizado em 14/06/2021 17:38
Compartilhar

Lucas Lucco durante a gravação do projeto 'De bar em bar' — Foto: Marcel Bianchi/Divulgação
Lucas Lucco durante a gravação do projeto 'De bar em bar' — Foto: Marcel Bianchi/Divulgação

Lucas Lucco usou o Instagram para falar sobre o processo de plágio movido contra ele pelo cantor Gabriel Banderas. Lucco explica que foi condenado na acusação de ter plagiado a faixa "Eu cuido de você, você cuida de mim" na música "Mozão", hit lançado pelo sertanejo em 2014.

Apesar da condenação, Lucco garante que nunca tinha ouvido a música de Gabriel antes de ler as notícias sobre plágio e disse que a escreveu antes de ficar famoso.

Sem citar o valor acertado, o sertanejo ainda afirma que fará o pagamento definido na condenação, mas diz: "Esse pagamento vai acontecer de acordo com a resolução que o homem teve, mas no fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido a sua música?"

"Pra quem não sabe, a música 'Mozão' é minha. Escrevi a música sozinho, em Goiânia, na época em que eu não tinha um nome ainda muito conhecido. Estava bem no início da minha carreira", começou o cantor.

Lucco contou que 10% do registro da música está em nome de Wilibaldo Neto, que é produtor da canção e responsável por dar uma carona ao cantor.

"Eu tava com um bolão de música pra registrar e falei: 'dá 10% pro Wilibaldo de todas essas músicas, pela carona'. 'Mozão' tava no meio", explicou o sertanejo.

"A suposta música que eu copiei é de um artista chamado Gabriel Banderas, e eu vim ouvir essa música pela primeira vez depois das matérias que circularam pela internet. Eu peço desculpas ao Gabiel porque eu realmente não o conhecia, não tinha ouvido suas músicas."

Lucco ainda afirmou que, em outro momento, teve a oportunidade de conhecer Gabriel pessoalmente e incluiu um trecho da música em questão.

"Faz anos que esse processo está correndo e veio a ter o veredito agora em questão do valor que preciso te passar. E obviamente que de acordo com as negociações com a parte jurídica do meu escritório, isso vai ser acertado", afirmou o cantor, desejando sorte a Gabriel.

"Desejo que de alguma forma essa grana possa vir como uma benção pra você. Mas essa é a justiça do homem, esse pagamento vai acontecer de acordo com a resolução que o homem teve, mas no fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido a sua música? Eu peço desculpas, mas eu não conhecia sua música."

"Peço desculpas também por ter causado algum tipo de desconforto pra você, mas hoje eu deito na cama, vou deitar em meu travesseiro, com a consciência totalmente leve, totalmente limpa por saber que não fiz nada de errado", finalizou Lucco.

Clipe foi um dos mais vistos no YouTube

Clipe de 'Mozão', de Lucas Lucco — Foto: Reprodução/YouTube
Clipe de 'Mozão', de Lucas Lucco — Foto: Reprodução/YouTube

Com "Mozão", música que gerou o impasse, Lucas Lucco liderou o ranking de clipes musicais mais vistos em 2014 entre o público brasileiro no YouTube.

Segundo levantamento, o clipe contou com mais de 51,5 milhões de visualizações ao longo daquele ano. O vídeo conta a história de uma mulher que luta contra o câncer. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: