PUBLICIDADE

Covid-19

Caxias baixa faixa etária de vacinação contra covid-19 para 45 anos

Pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos e os demais grupos seguem com a vacinação normalmente.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 15/06/2021 10:07
Compartilhar

A vacinação contra a covid-19 para a população em geral a partir dos 45 anos começa a ser administrada em Caxias nesta terça-feira (15). Além disso, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos e os demais grupos seguem com a vacinação normalmente.

Para cada um desses grupos se imunizar é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para as pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos também é necessário apresentar cópia de comprovante que demonstre pertencer ao grupo (receita ou relatórios médicos); e para gestante e puérperas é necessário apresentar a caderneta de gestante ou o registro do bebê.

A imunização está acontecendo no Ginásio João Castelo, no Caxias Shopping (somente drive thru) e  na sede do SESI/SENAI (exclusivamente para gestante e puérperas).

Mais

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Verônica Aragão, “aquele outro público, que ainda ficou remanescente, como os mototaxistas e taxistas, pessoas que trabalham com transporte coletivo, e todas as categorias que ainda não se vacinaram estão sendo atendidos também”.

A coordenadora ressalta a importância das gestantes e puérperas de tomarem o imunizante contra a  covid-19. Na gravidez no que se refere a covid-19, a pessoa fica mais suscetível a ter a doença. Então, por isso, essa preocupação do Ministério da Saúde de estar enviando a vacina da Pfizer, que é uma vacina diferenciada, uma vacina muito boa, é praticamente sem efeitos colaterais relatados e que está sendo destinada só para esse público, que precisa ser protegido”.

 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: