PUBLICIDADE

Qualificação

Senai abre inscrições para novos cursos gratuitos em São Luís, Imperatriz e Caxias

São 25 vagas por turma para jovens de 14 a 22 anos previstas para a segunda quinzena de julho.

Por: SENAI-MA | Data: 16/06/2021 16:21 - Atualizado em 16/06/2021 16:22
Compartilhar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA) oferece oportunidades para Jovem Aprendiz por meio dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica. São 25 vagas por turma para jovens de 14 a 22 anos previstas para a segunda quinzena de julho.

O novo programa tem foco na área de Tecnologia da Informação–TICS, Manufatura Avançada e Metalmecânica com várias possibilidades de ofertas.

Em São Luís ocorrerão dois programas para Técnico em Internet das Coisas–IOT e Técnico em Cybersistemas para Automação com carga horária de 1.300 cada um. Em Caxias e em Imperatriz o Programa será para Metalmecânica.

Para a área TICS serão ofertadas três possibilidades para Desenvolvedor Back-End com carga horária de 500 horas, Desenvolvedor Front- End com 540 horas, Desenvolvedor Full Stack, com 560 horas e também Programador Full Stack com 640 horas.

Já em Manufatura Avançada, são duas possibilidades para Técnico em internet das Coisas–IOT e Técnico em Cybersistemas para Automação com 1.300h cada um.

Quem concluir o curso poderá ser formar em: Técnico em Internet das Coisas (IoT), Técnico em Cibersistemas, Desenvolvedor Back-End ou Desenvolvedor Front-End.

Em metalmecânica, Ajustador Mecânico com 516 h, Torneiro Mecânico, 556 h e Fresador Mecânico com 856 h, além do Programa de aprendizagem que é Operador de Máquinas e Ferramentas Convencionais com 856 h.

REQUISITOS

Para os Programas de Aprendizagem Básica, o aluno deverá ter o Ensino Fundamental incompleto ou completo, a depender do Programa, com idade de 14 a 22 anos.

Para os Programas de Aprendizagem em Nível Técnico, o aluno deverá está cursando ou ter concluído o Ensino Médio, com idade de 16 a 22 anos. Observando que para estes Programas não há limite de maioridade para pessoas com deficiência. Os programas estão com a previsão de início para a 2ª Quinzena de Julho.

As empresas interessadas em atender suas cotas de aprendizes dentro desse novo Programa de Aprendizagem, já podem sinalizar ao Senai-MA para que seja viabilizado todo o processo que o é totalmente gratuito para as empresas industriais e para os alunos também.

Para mais informações sobre como participar do Programa de Aprendizagem 4.0. do SENAI ligue para (98) 9 8717-4188.

PUBLICIDADE

Veja Mais

Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: