PUBLICIDADE

Música

"A primeira vez que tive contato com o dançar agarradinho foi em uma tertúlia em Caxias", lembra César Nascimento

A citação foi apresentada em uma entrevista onde o cantor e compositor falou sobre como surgiu a música 'Aguarradinho'.

Por: Com informações do Imirante.com | Data: 12/07/2021 15:50 - Atualizado em 12/07/2021 16:07
Compartilhar

César Nascimento ao lado do filho Ikaro

O "Dançar Aguarradinho" tornou-se Patrimônio Imaterial do Brasil e César Nascimento presenteou São Luís e o movimento reggae na ilha com o single "Aguarradinho", lançado no Dia Internacional do Reggae.

O músico, que ainda festeja os seus 60 anos cheio de vitaliade e mais de 40 de envolvimento intenso com a música, durante um bate-papo com o radialista, produtor e apresentador do programa Reggae Point, na Mirante FM, DJ Waldiney, explicou sobre a criação do "Aguarradinho".

"Eu estava passeando na internet e vi uma postagem do jornalista Pedro Sobrinho com um casal dançando aguarradinho. Eu lembrei de todos os momentos que vi os casais dançando aguarradinho em vários salões de São Luís, às vezes que eu dancei também. Passou como um filme pra mim. Esta sensação toda foi chegando na mente em forma de música. Até comentei na postagem de Pedro Sobrinho que esta foto é inspiradora. A primeira vez que tive contato com o dançar aguarradinho foi em uma tertúlia na cidade de Caxias, em que tocava uma música de Jimmy Cliff. Mais tarde que o reggae é uma coisa nossa. Estou feliz porque a gente conseguiu fazer a música Aguarradinho com esta alma do dançar aguarradinho. Espero que a música chegue no coração da massa regueira do Maranhão", destaca.

Frequentador de salões de reggae e compositor de músicas como "O Radinho" e "Maguila do Sá Viana" (parceria com Alê Muniz), César Nascimento lançou com exclusividade o single no programa Reggae Point no início do mês, além de um teaser da música Agarradinho no seu canal do YouTube, inspirada em nosso jeito único de curtir e dançar o reggae no Maranhão. 

Segundo César, a música contou em sua ficha técnica com vocais de Renata Gaspart e Ikaro, esposa e filho do músico, além do guitarrista Edinho Bastos. O trabalho foi gravado e masterizado em junho deste ano, no estúdio Chalezinho Amarelo, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, cidade que César Nascimento reside.

Já está em produção o videoclipe de Agarradinho com desenhos de Cordeiro e animação de Antônio Pirambóia.

"Por enquanto lançamos um teaser de 40 minuos do Aguarradinho no meu canaç do Youtube em formato de animação, mas já estamos preparando o videoclipe com lançamento em breve", afirma.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: