PUBLICIDADE

Mulher

Governo do Estado implanta base da Patrulha Maria da Penha em Caxias

Inauguração será na sexta-feira (16), em solenidade no 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias, que sediará o grupamento.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 14/07/2021 15:50
Compartilhar

Seminário capacita policiais para atuar na Patrulha Maria da Penha em Caxias (Foto: Divulgação)

Para atender mulheres vítimas de violência em Caxias e região, o Governo do Estado inaugura mais uma base da Patrulha Maria da Penha. A nova base consolida o plano da gestão estadual na expansão do grupamento em todo o estado e irá atender aos demais municípios do entorno. A inauguração será na sexta-feira (16), em solenidade no 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias, que sediará o grupamento.  

“É um serviço de extrema relevância, na medida em que fortalece a política pública do Governo no enfrentamento à violência contra as mulheres no Maranhão. Por outro lado, serve como instrumento eficaz, que traz proteção e segurança às mulheres caxienses”, pontua a comandante geral da Patrulha Maria da Penha, coronel Augusta Andrade. Em Caxias, a Patrulha Maria da Penha terá sede no 2º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando da capitã Hilda Soares e coordenação setorial do major Ricardo Almeida. A estrutura da unidade conta ainda com viatura caracterizada e efetivo específico.

Somam seis bases da Patrulha Maria da Penha implantadas pelo Governo do Estado, estrategicamente em cidades que acolhem também demandas das áreas adjacentes. São elas: São Luís (que atende São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa); Imperatriz, Santa Inês, Timon e Balsas, com ação nas demais cidades do entorno; e agora, em Caxias, que terá abrangência também nos municípios de São João do Soter, Aldeias Altas e Coelho Neto.

A Patrulha Maria da Penha é formada por um grupamento de policiais militares. O serviço tem por objetivo, conforme decreto de criação, o acompanhamento e atendimento das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, detentoras de medidas protetivas de urgência. Nos municípios onde está implantada, a Patrulha funciona nas sedes dos Batalhões de Polícia Militar.

Seminário capacita policiais para atuar na Patrulha Maria da Penha em Caxias (Foto: Divulgação)

Capacitação

Com o objetivo de capacitar os policiais para trabalharem na base em Caxias, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), promoveu o Seminário de Implantação da Patrulha Maria da Penha (PMP), da Polícia Militar do Maranhão. O ciclo de treinamento iniciou na segunda-feira (12) e é realizado no auditório do Colégio Militar Tiradentes IV, no município. 

“Serão dias de muita reflexão, aprendizado e troca de experiências entre os participantes. Na programação terá palestras dos mais variados temas que, com certeza, darão um treinamento técnico para subsidiar esta modalidade de policiamento no município”, frisou a coronel Augusta Andrade. O Seminário de Implantação da Patrulha Maria da Penha (PMP), da Polícia Militar do Maranhão prossegue até sexta-feira (16).

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: