PUBLICIDADE

Música

Músicas com DJ Ivis caem nas paradas de streaming após vídeo de agressão contra ex-mulher

Spotify excluiu músicas dele de playlists e internautas fizeram campanha para ocultar as músicas do DJ. Ele tinha 7 músicas entre as 200 mais tocadas, agora 2 saíram e 5 caíram no ranking.

Por: G1 | Data: 14/07/2021 16:37 - Atualizado em 14/07/2021 19:06
Compartilhar

As músicas do DJ Ivis caíram nas paradas da internet após a divulgação de vídeos que mostram o músico agredindo sua ex-mulher, Pamella Holanda.

Entre segunda-feira (12) e terça-feira (13), das sete músicas que ele tinha no top 200 do Spotify, duas saíram do ranking e cinco caíram de posição.

"Volta bebê, volta neném", com o DJ Guuga, caiu da 4ª para a 10ª posição.

"Galega", com Zé Felipe, caiu da 22ª para a 28ª posição.

"Esquema preferido", com Tarcísio do Acordeon, caiu da 44ª para a 58ª posição.

"Probleminha", com os Barões da Pisadinha, caiu da 54ª para a 99ª posição.

"Não pode se apaixonar", com Xand Avião e MC Danny, caiu da 67ª para a 103ª posição.

"Oi sumida", com Vítor Fernandes, que estava em 179º, e "Deixa eu ser o seu amor", com Nattan, que estava em 187º, saíram do top 200.

A queda pode ter dois motivos: por iniciativa dos próprios usuários, que fazem campanha nas redes para ativar a opção de ocultar as músicas do DJ nas plataformas, e dos próprios serviços. O Spotify tirou as músicas dele de suas principais playlists, como:

"Paredão explode", com 1.106.821 seguidores

"Top Brasil", com 5.804.985 seguidores

"Meu País Nordeste", com 198.226 seguidores

"Pisadinha e piseiro", com 241.394 seguidores

No dia 8 de julho, por exemplo, a música "Galega", de Ivis com Zé Felipe, estava na capa e era a primeira faixa da playlist "Paredão explode". Hoje a música nem está presente na lista.

O Spotify confirmou ao G1 que tirou as músicas de Ivis de suas playlists editoriais (aquelas criadas pela própria plataforma, e não pelos seus usuários).

A Deezer também informou que "removeu todo destaque editorial ao artista, tanto em capas como em posições de playlists".

Na Deezer, das seis músicas com DJ Ivis na parada diária de terça-feira (13), cinco haviam caído de posição em relação a segunda, exceto "Galega", em 48º. A posição anterior não aparece no serviço.

No dia 8 de julho, DJ Ivis estava na imagem de capa e na primeira faixa da playlist 'Paredão explode', uma das prinicipais do Spotify. Hoje, ele não tem nenhuma faixa lá — Foto: Reprodução

 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: