PUBLICIDADE

Caxias

Adolescente é flagrada pilotando moto roubada na BR-316

Além de não possuir habilitação, a adolescente pilotava uma moto que havia sido roubada no estado do Piauí em 2011.

Por: Imirante.com, com informações da PRF-MA | Data: 31/07/2021 11:25
Compartilhar

Nessa sexta-feira (30), uma adolescente de 16 anos foi detida pilotando uma motocicleta na BR-316, na cidade de Caxias. Além de não possuir habilitação, a adolescente pilotava uma moto que havia sido roubada no estado do Piauí em 2011.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 18h10, no km 547 da BR 316, uma equipe de policiais rodoviários federais realizava policiamento ostensivo na rotatória de acesso ao município de São João do Sóter, quando deu ordem de parada à condutora de uma motocicleta Honda/NXR150 Bros, cor preta, de placa aparente de Regeneração/PI.

A PRF identificou que a condutora tinha apenas 16 anos de idade e estava acompanhada de uma tia, de 30 anos de idade, que conduzia uma outra motocicleta.

A adolescente não portava documentação pessoal e da motocicleta. Durante conferência dos elementos identificadores da moto foi constatada divergência nos elementos de identificação. 

Durante as consultas aos sistemas a PRF chegou ao veículo original, uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, placa de Teresina/PI, com queixa de roubo no dia 8 de outubro de 2019 na cidade de Teresina/PI. 

A equipe PRF ligou para o proprietário e este confirmou que a motocicleta foi roubada em 2011, porém, como não estava registrada no sistema RENAVAM como roubada, ele registrou um novo BO em 2019. 

Indagada sobre a motocicleta, a adolescente informou que estava vindo de Caxias e indo para o interior, que a motocicleta pertencia a seu pai, que estaria em Minas Gerais trabalhando. 

Em outra motocicleta encontrava-se uma tia legítima da adolescente, que se responsabilizou pela sobrinha. De imediato a equipe solicitou que fosse comunicado a mãe da jovem para comparecer ao plantão da Polícia Civil. A adolescente e a tia foram levadas até a delegacia para prestar esclarecimentos. 

Compareceu na delegacia, a mãe da adolescente, que informou que o marido está em Minas Gerais a trabalho e que só vem de 4 em 4 meses para a cidade. A mulher afirmou, ainda, que já possuem a motocicleta há 7 anos. 

Depois compareceu um homem, informando que comprou a motocicleta há cerca de 10 anos, pelo valor de R$ 3.500,00 de um morador de São João do Sóter, já falecido. O homem disse que usou a motocicleta por dois anos e a vendeu para um primo da mãe da adolescente pelo valor de R$ 3.500,00. Ele disse que não sabia que o veículo era roubado. 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo roubado. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: