PUBLICIDADE

Segurança

Mais de 140 presos são transferidos da Unidade Prisional de Santa Inês para São Luís

Presos foram transferidos para que obras no prédio sejam finalizadas. Expectativa é que os detentos permaneçam em São Luís por 60 dias.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Maranhão realizou nessa terça-feira (17), a transferência de 149 presos da Unidade Prisional de Santa Inês para São Luís. Ao todo, 90 homens da Polícia Militar e da SEAP participaram da operação.

De acordo com a secretaria, a transferência dos presos acontece devido a reforma do prédio. A obra já se arrasta há dois anos e a empreiteira contratada pelo Governo do Maranhão afirma ter dificuldades para finalizar o serviço com o prédio ocupado.

"Ela alega ter dificuldades para a contratação de pessoal para trabalhar na unidade com os presos dentro. Por isso, a SEAP determinou a transferência dos detentos para São Luís para dar celeridade as obras", explicou Afrânio Martins, diretor-geral de intervenções.

Apenas cinco detentos ficaram no município. Eles estão em liberdade provisória e serão monitorados com o auxílio de tornozeleira eletrônica. Os parentes dos detentos transferidos só foram avisados na segunda-feira (16) e estiveram nesta terça-feira na porta do presídio.

Para a transferência, foram usados nove vans, micro ônibus e o esquema de segurança na cidade foi reforçado. A expectativa é que os detentos fiquem em São Luís por 60 dias.

Em caso de novas prisões, a partir de terça-feira, os presos serão encaminhados para unidades próximas a cidade, como Bacabal e Zé Doca.

O prédio onde funciona a Unidade Prisional é antigo e possui mais de 30 anos. Antigamente, no local funcionava a Delegacia Regional da cidade. Há pouco mais de dez anos, o local foi adaptado para obedecer a lei que proíbe a permanência de presos em celas de delegacias.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: