PUBLICIDADE

Justiça

Réu se apresenta em delegacia com nome falso para ocultar condenação em Caxias

Homem foi condenado pelo Tribunal do Júri em Vera (Mato Grosso) a 10 anos, dois meses e 15 dias de reclusão e pagamento de 12 dias-multa, além de três meses de detenção por tentativa de homicídio, roubo, corrupção de menor e falsa identidade.

Por: Redação Só Notícias | Data: 28/08/2021 23:36
Compartilhar

Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri em Vera (Mato Grosso) a 10 anos, dois meses e 15 dias de reclusão e pagamento de 12 dias-multa, além de três meses de detenção por tentativa de homicídio, roubo, corrupção de menor e falsa identidade. O júri foi presidido pelo juiz Fernando Kendi Ishikawa.

O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro do ano passado, no assentamento Alto Celeste. O réu após fazer uso de substâncias entorpecentes e acompanhado de um adolescente, ameaçava, com uma faca, os moradores que se encontravam no bar e no barracão localizado no assentamento.

Na sequência, ao se deparar com a vítima, próxima ao campo de futebol, desferiu golpes com a faca, tendo um deles atingindo o abdômen, causando lesões severas. O réu só parou com as agressões porque foi contido por outros dois homens. Antes de fugirem, ele e o adolescente ainda conseguiram subtrair e levar o celular da vítima.

No dia seguinte ao fato, o réu se apresentou na delegacia com nome falso, visando ocultar que já tinha uma condenação criminal ocorrida no município de Caxias, no Maranhão.

A defesa pediu a absolvição quanto ao crime de furto qualificado, argumentando que a subtração do aparelho celular da vítima não foi minimamente comprovada através da prova coligida, mas o testemunho da vítima foi considerado contundente quanto a subtração do aparelho.

Até o julgamento, o réu cumpria prisão cautela na cadeia em Sorriso, porque representava grave ameaça aos moradores do assentamento, onde ele também residia. Após o julgamento, a Defensoria Pública manifestou interesse de recorrer da sentença.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: