PUBLICIDADE

Turismo

Motoristas de aplicativos são qualificados com curso de Informações Turísticas da Setur

Cerca de 30 motoristas participaram da 4ª turma do curso, que teve duração de 4 horas e entrega de certificado.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 01/09/2021 16:25
Compartilhar

Motoristas de aplicativos de São Luís que têm contato direto com visitantes estão ganhando reforço com acesso a novos conhecimentos por meio de atividades de capacitação oferecidas pela Secretária de Estado de Turismo (Setur). Nesta semana foi oferecido o curso de Informações Turísticas para Motoristas de Aplicativos de São Luís, que aconteceu na terça-feira (31). 

Para Iêda Barros, maranhense, motorista de aplicativo, a formação é bem-vinda, pois os visitantes demandam muitas informações. “Nós transportamos passageiros e turistas que sempre questionam em busca de informações e dúvidas sobre pontos turísticos, comidas típicas, lugares, passeios, cultura e, hoje, estou tendo a oportunidade de aprender no curso. Quanto mais preparado para atender, mais o turista volta e indica nosso estado como destino aos parentes e amigos”, defende a trabalhadora.

O treinamento foi ministrado pelo superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Antônio Castro, que ressaltou a importância e alguns aspectos que devem ser observados pelos profissionais durante o atendimento, como boa apresentação, educação, ressaltar os pontos positivos da cidade e outros.

Para o secretário de Estado de Turismo, Catulé Junior, a qualificação para os motoristas de aplicativo vem afirmar o compromisso que o Governo do Estado e a Setur têm com o Turismo no nosso estado. “Desde o início da gestão nós temos dado total apoio para a capacitação de trabalhadores do turismo. Queremos que os visitantes levem a imagem de uma cidade que, além dos seus encantos, sabe receber bem seus visitantes”, ressaltou.

O motorista de aplicativo Diogo Ávila aprovou a iniciativa do curso, destacando a interação com os colegas que trabalham muito e tiraram um tempo de participar da qualificação. “É muito importante relembrar informações e aprender curiosidades que até alguns maranhenses desconhecem”, observou.

Cerca de 30 motoristas participaram da 4ª turma do curso, que teve duração de 4 horas e entrega de certificado. A capacitação abordou as características gerais e conceitos da atividade turística, os principais atrativos da Grande São Luís e a hospitalidade, dando ênfase no bem receber.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: