PUBLICIDADE

Caxias

Estado inaugura Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na Nova Conquista

Inauguração aconteceu nessa quinta-feira (2).

"Precisávamos muito mesmo desse poço. Ele vai ajudar bastante a nossa comunidade, principalmente na saúde das crianças. Até poucos dias atrás usávamos a água do brejo que não é tratada. Agora todo mundo está feliz que a água é de qualidade. Água é vida", desabafou o morador Raimundo José, que há oito anos sofria com a falta de água encanada no bairro Vila Conquista. 

Nessa quinta-feira (2), foi inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) no bairro Nova Conquista, no município de Caxias.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, representando o governador Flávio Dino, fez a entrega para a comunidade local, acompanhado dos secretários adjuntos da Sedes, Clóvis Paz (de Elaboração de Projetos e Atração de Investimentos) e Agnes Oliveira (de Articulação Institucional). O SSAA faz parte do Programa Água Para Todos, idealizado pelo Governo do Estado, que visa promover o abastecimento de água nas comunidades rurais do Maranhão.

“Hoje estamos aqui em Caxias para entregar água, que é saúde e vida. O bairro Vila Conquista foi beneficiado com um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, onde mais de 100 famílias poderão agora receber este benefício. Nós sabemos a importância da água, principalmente em tempos de pandemia, em que a higienização das mãos e dos objetos é essencial no combate ao coronavírus”, disse Honaiser. 

Com um investimento da ordem de R$ 266.294,33, o SSAA, que beneficiará cerca de 100 famílias, possui 3.210,00 mil metros de rede de distribuição e 200 metros de profundidade. Os sistemas incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: