PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias realiza evento relacionado ao Setembro Amarelo

Evento será transmitido pelo YouTube no dia 11 de setembro. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

Roda de conversa com discussão temática, bate-papo interativo, dicas culturais e sorteio de brindes serão as atividades realizadas pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias relacionadas à campanha Setembro Amarelo. O foco é promover a valorização da vida e a prevenção do suicídio a partir das habilidades de enfrentamento à situações de crise.

As atividades também buscam estreitar os vínculos institucionais com os estudantes ingressantes dos ensinos médio e superior. Entretanto, elas são abertas aos estudantes de todas as turmas, pais, mães, responsáveis, servidores e pessoas da comunidade externa interessadas na temática. Os interessados em receber certificado gratuitamente poderão se inscrever via formulário, além de registrar a frequência no dia do evento. Clique aqui e faça sua inscrição.

“As atividades do sábado vão girar em torno da questão ‘como o IFMA pode me ajudar a construir um projeto de vida?’”, explica a psicóloga Vanessa Alves. Além dela, o evento está sendo organizado pelos servidores Andreia Lima (assistente social), Dalva Muniz (nutricionista), Vanessa Xavier (professora), Élcio Basílio (professor), Magda Sousa (técnica em enfermagem) e Wybson Colaço (odontólogo). “Humanizar as relações dentro do Instituto a partir dos relatos de experiência dos servidores, estimular a construção de projetos de vida e incentivar a permanência e êxito nas atividades escolares são outros objetivos das atividades”, acrescenta Vanessa Alves.

O evento será transmitido pelo canal do Campus Caxias no YouTube, no horário das 09h às 11h, no dia 11 de setembro. Para estudantes e professores, o evento corresponde ao sábado letivo com atividades assíncronas.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: