PUBLICIDADE

Maranhão

Conheça a Juçara, atendente virtual do Governo do Maranhão

Serviço via Whatsapp permite aos usuários tirarem dúvidas sobre atendimento de saúde, pagamentos e auxílios, previdência social, entre outros assuntos.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 10/09/2021 06:07 - Atualizado em 10/09/2021 06:08
Compartilhar

O Governo do Maranhão lançou sua nova atendente virtual, a Juçara. O serviço via Whatsapp permite aos usuários tirarem dúvidas sobre atendimento de saúde, pagamentos e auxílios, previdência social, entre outros assuntos.

O serviço é baseado em inteligência artificial. Contudo, se a dúvida não for sanada, existe a possibilidade de entrar em contato direto com atendentes reais do governo.

Ao mandar um “oi” para o WhatsApp do Governo do Maranhão, o cidadão recebe uma mensagem da assistente virtual.

“Olá! Eu sou a Juçara, mas pode me chamar de Ju! Sou a atendente virtual do Governo do Estado do Maranhão. Qual o seu nome?”, cumprimenta a atendente, no teste feito pela reportagem nessa quinta-feira (9).

Na sequência, é dada a opção para o usuário ser atendido como servidor ou público geral. No caso de servidores, ainda é perguntado se o funcionário público é beneficiário da assistência à saúde Funben (Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão).

Se o usuário for beneficiário, uma lista de serviços é apresentada nesta ordem:

1 – Atendimento de saúde

2 – Pagamento e auxílios 

3 – Previdência Social

4 – Perícia Médica

5 – PAI (Programa de Ação Integrada para o Aposentado)

6 – Funben

7 – Cartilha do Servidor 

8 – Capacitação

De fácil navegação, a comunicação se dá sempre pela escolha de uma opção, bastando digitar o número correspondente no campo de texto destinado à mensagem e enviar.

Por exemplo, a oitava opção trata sobre capacitação. Ao digitar o número 8, a Juçara responde com um texto sobre a Escola de Governo do Maranhão (EGMA), instituição governamental que oferece formação e aperfeiçoamento aos servidores públicos estaduais do Maranhão, apresentando ainda o site onde é possível consultar os cursos com inscrições abertas.

Os passos seguintes do atendimento seguem essa mesma dinâmica, com opções numeradas, para que o interessado obtenha mais detalhes sobre o que procura ou encerre a conversa.

A ideia para esse novo canal é ser uma alternativa mais veloz e eficaz ao atendimento das redes sociais, como perguntas enviadas através do Facebook, Instagram ou Twitter. Ou seja, ao invés do indivíduo ter que buscar a página de uma secretaria ou do próprio governo para tirar uma dúvida, basta mandar um WhatsApp para a Ju através do telefone (98) 9100-6166 ou pelo link: https://api.whatsapp.com/send?phone=559891006166

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: