PUBLICIDADE

Geral

Governo do Estado celebra Dia da Árvore entregando cartões do Agente Jovem Ambiental em Caxias

Principal objetivo da ação é executar o programa, cujos integrantes foram mobilizados para o plantio de mudas.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 21/09/2021 18:00 - Atualizado em 21/09/2021 18:12
Compartilhar

Como parte da programação pelo Dia da Árvore, em ação do Governo do Estado, aconteceu nesta terça-feira (21) a entrega dos cartões para pagamento das bolsas aos 45 jovens que integram o programa Agente Jovem Ambiental em Caxias. O principal objetivo da ação é executar o programa Agente Jovem Ambiental (AJA), cujos integrantes foram mobilizados para o plantio de mudas. 

A entrega dos cartões ocorreu no auditório da prefeitura. Nos cartões constam valor referente à primeira parcela da bolsa do programa, no valor de R$ 250. Ao fim das atividades, cada um dos jovens terá recebido R$ 3 mil, para investir em projetos que visam a preservação do meio ambiente em suas comunidades.

O secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior, representando o Governo do Estado, entregou cartões do programa e plantou, com os jovens e autoridades, 10 mudas de açaí na Praça do Pantheon. “O Governo do Estado convoca aqueles que são por direito os atores principais do futuro, a juventude maranhense. Os agentes jovens ambientais terão a missão de multiplicar as ações e sensibilizar nossa comunidade a se engajar nas causas ambientais, da sustentabilidade e na defesa do meio ambiente”, ressaltou Catulé Júnior.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, elogiou a ação. “Estamos plantando hoje para colher amanhã. O meio ambiente é um tema discutido em todo o mundo. Mas temos que sair das instituições e cair na prática. E vocês jovens serão pioneiros nessa prática. O governador Flávio Dino, com demonstração e atuação, dá esse ânimo com esse programa”, declarou. 

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Teódulo Aragão, “no Dia da Árvore, junto com esses jovens, o Governo do Estado, através de Catulé Júnior, e a prefeitura de Caxias, nada melhor do que continuarmos firmando o compromisso para proteger o meio ambiente da nossa cidade”.

“Estou muito feliz por ser comtemplada no Agente Jovem Ambiental. Nosso meio ambiente está sendo ameaçado e esse programa nos mostra a importância de cuidar dele para garantir o futuro da nossa geração”, disse Graziele de Sousa, do Povoado Caxirimbu, representando os agentes jovens ambientais na solenidade.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: