PUBLICIDADE

Educação

Campus do IFMA completa 11 anos de atuação em Caxias

Campus Caxias teve a sua autorização de funcionamento dada pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 21 de setembro de 2010.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 21/09/2021 20:57 - Atualizado em 21/09/2021 20:59
Compartilhar

Nesta terça-feira (21 de setembro), o IFMA completa 11 anos de funcionamento na cidade de Caxias. A unidade de ensino, que integra a segunda fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, teve a sua autorização de funcionamento assinada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta data, em 2010.

“Nessa trajetória, o IFMA mantém o compromisso de oferecer educação profissional pública, gratuita, inclusiva e de excelência a jovens e trabalhadores, do campo e da cidade”, frisa Raimundo Filho, diretor de desenvolvimento educacional. “Ao longo desses onze anos, entre conquistas e desafios, o Campus Caxias tem sido instrumento de transformação e construção de uma sociedade com mais oportunidades”, avalia o gestor educacional.

O diretor-geral, professor João da Paixão Soares, destaca que, ao longo de mais de uma década em Caxias, a unidade do IFMA concilia a construção da cidadania com o saber científico e, principalmente, contabiliza milhares de vidas transformadas por meio da oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade do ensino básico à pós-graduação. “Além disso, a Instituição desenvolve projetos de pesquisa aplicada e de extensão tecnológica em equilíbrio com as demandas dos arranjos produtivos de Caxias e Região”, acrescenta.

Rede Federal

O Campus Caxias teve a sua autorização de funcionamento em 21 de setembro de 2010. Entretanto, a inauguração oficial ocorreu somente no dia 27 de dezembro de 2010, em Brasília, quando, de forma simultânea, também foram entregues os campi Pinheiro, Santa Inês e Timon. A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foi instituída em 2008, com a promulgação da Lei nº 11.892, em 29 de dezembro. Esse ato permitiu a criação de 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, entre eles o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Com origem na integração do Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão e das Escolas Agrotécnicas Federais de Codó, de São Luís e de São Raimundo das Mangabeiras, o IFMA é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular, multicampi e descentralizada, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: