PUBLICIDADE

Maranhão

Tem início entrega dos cartões da 2ª etapa do auxilio Vale Gás

Neste primeiro momento, os responsáveis pela entrega nos municípios vão receber os cartões e serão capacitados para realizar o repasse para os beneficiários.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 21/09/2021 21:04 - Atualizado em 21/09/2021 21:09
Compartilhar

A entrega dos cartões da segunda etapa do auxilio Vale Gás teve início na segunda-feira (20), em várias regionais do Estado. Neste primeiro momento, os responsáveis pela entrega nos municípios vão receber os cartões e serão capacitados para realizar o repasse para os beneficiários. A ação é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), e está acontecendo de forma simultânea em várias regionais. 

O titular da pasta, Márcio Honaiser acompanhou de perto a entrega dos cartões nas regionais de Timon (Timon, Matões, Parnarama, São Francisco do Maranhão) e Caxias (Caxias, Afonso Cunha, Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto, Duque Bacelar). 

“Estamos realizando a entrega dos cartões do Vale Gás para os municípios e a capacitação das equipes responsáveis pela distribuição para que esse benefício chegue para aqueles que mais necessitam. Essa é mais uma ação do Governo do Estado, que temos a honra de executar, visando o enfrentamento da pandemia”, disse Honaiser. 

A segunda etapa consiste na entrega dos cartões aos beneficiários do Vale Gás que poderão efetuar a compra do gás em qualquer comércio de sua região. O desbloqueio será feito em até três dias úteis após a entrega do cartão. 

Uma das beneficiarias de Timon, Maria do Socorro Silva Araújo reforça a importância da entrega do benefício em meio a uma pandemia e crise econômica. 

“A entrega do cartão Vale Gás veio em uma boa hora, pois eu estava necessitando muito. Só tenho a agradecer por estar recebendo pela segunda vez o benefício, e com o cartão vai ficar mais fácil para fazer a troca pelo botijão de gás”, disse a dona de casa. 

Somente no município de Timon, cerca de 2407 beneficiários foram contemplados pelo auxílio. Na oportunidade, a prefeita do município, Dinair Veloso, agradeceu a chegada da segunda etapa do benefício.

“Estamos gratos ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser por mais este benefício, que muito vai auxiliar a nossa população”, disse a prefeita.

Já a regional de Caxias – composta pelos municípios Afonso Cunha, Caxias, Aldeias Altas, São João do Soter, Coelho Neto e Duque Bacelar -, teve um total de 3.933 beneficiários. Estiveram presentes o prefeito de Caxias, Fábio Gentil e o prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado.

O prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado agradeceu ao secretário Márcio Honaiser e ao governador Flávio Dino por oportunizar mais um alento para a população de baixa renda neste momento de crise sanitária e econômica. 

“Esse é um momento muito importante para o nosso povo e quero agradecer ao secretário Márcio Honaiser e ao governador Flávio Dino por estarem atentos a essas questões, a entregarem um botijão de gás para as pessoas que mais precisam como complementação da renda”, comentou Flávio Furtado.  

A beneficiária de Caxias, Vanuza Henrique falou da alegria em estar recebendo o auxílio nesta segunda etapa. 

“Agradeço por estar tendo essa oportunidade novamente. O botijão de gás está cada dia mais caro e com esse beneficio vai sobrar dinheiro para comprar mais comida para minha família. Agradeço ao Governo do Estado por esse programa que ajuda tantas pessoas”, comentou a beneficiária. 

Novo formato

Nesta segunda etapa, o auxílio Vale Gás terá uma nova dinâmica. Desta vez, o acesso se dará mediante cartões com crédito para uso exclusivo para as recargas de gás, a fim de que o objetivo do programa não seja desvirtuado. Os responsáveis pela distribuição nos municípios estão sendo capacitados para prestarem todas as informações aos beneficiários. 

Para Maria Marta da Silva, coordenadora do CadÚnico do município de Matões, que faz parte da regional de Caxias, a distribuição do auxílio através do cartão de débito ficará mais fácil, tanto para o beneficiário quanto para as distribuidoras do botijão de gás. 

“Em nossa cidade Matões, mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social estão ansiosas pelo recebimento do auxílio. Vamos montar estratégias que facilitem o acesso dessas pessoas aos cartões Vale Gás o mais rápido possível”, explicou Maria Marta.  

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Caxias, Ana Lucia Ximenes acredita que a nova etapa do Vale Gás irá facilitar ainda mais os serviços das equipes municipais responsáveis pela distribuição dos cartões. 

“O nosso município tem mais de 2 mil beneficiários entre as áreas urbana e rural e acreditamos que com os cartões vamos realizar a entrega com maior tranquilidade e agilidade. Acreditamos na parceria do Governo do Estado com as prefeituras municipais para facilitar o acesso das políticas públicas para população de baixa renda”.

As entregas e capacitações dos cartões Vale Gás para os municípios também foram realizados em outras regionais, como Açailândia e Imperatriz. E de acordo com o secretário Márcio Honaiser, as ações vão continuar até que todos os 217 municípios sejam contemplados. No total, quase 120 mil famílias são beneficiadas pelo auxílio em todo o Estado.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: