PUBLICIDADE

Maranhão

Secretária Tatiana Pereira destaca importância do Centro de Referência da Juventude em Caxias

CRJ Caxias foi inaugurado no dia 15 deste mês.

Por: Seejuv | Data: 22/10/2021 07:45 - Atualizado em 22/10/2021 07:47
Compartilhar

A entrega do Centro de Referência da Juventude (CRJ) em Caxias, na avaliação da secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, representa um grande avanço das políticas públicas da juventude no município. 

O CRJ Caxias foi inaugurado no dia 15 deste mês, pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (Seejuv). A solenidade contou com a presença do governador Flávio Dino e diversas autoridades dos poderes públicos estadual e municipal e da comunidade. 

Localizado no antigo Mercado da Cohab, o equipamento está equipado com salas profissionalizantes, sala de dança, sala de mídias, biblioteca, administração, sala de reuniões, coworking e auditório com capacidade para 100 pessoas. 

O espaço tem como proposta atuar na área de educação, cultura, tecnologia e lazer. O Centro está oferecendo, inicialmente, os cursos de Web Design e Edição de Áudio e Vídeo, em parceria com Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), com 40 vagas destinadas para cada curso, nos turnos manhã e tarde. 

O governador Flávio Dino afirmou que Caxias é uma cidade com grandes tradições culturais e políticas. "O Governo do Estado tem obras de importância em Caxias, como o Centro da Juventude, e muitas estão em andamento. Quero agradecer a todo povo de Caxias pela recepção que a gente retribui, sempre, com muito trabalho”.

A secretária Tatiana analisa a entrega dos centros como espaços fundamentais para concretização das políticas públicas para a juventude, além de priorizar dentro deste equipamento a educação, sendo ela uma peça indispensável. Já foi entregue um Centro de Referência da Juventude no município de Pedreiras. 

“As entregas dos Centros de Referências da Juventude representam, para o Maranhão, um espaço fundamental para concretização das políticas públicas de juventude. A gente fica muito feliz em fazer parte desse processo, desse avanço com essas políticas, por meio principal da educação, porque o centro é esse espaço de saber, da multiplicação de conhecimentos, e conseguimos representar muito isso. O governador Flávio Dino consolida esse importante compromisso colocando como principal tarefa a concretização de espaços de referência para a juventude do Maranhão”, analisou a secretária.

O aluno dos cursos de Web Design e de Editor de Áudio e Vídeo, Rogério de Sousa, fala do significado desses cursos e o quanto o CRJ é importante para Caxias.

“Os cursos, eu acho importante pelo fato de ter um melhor conhecimento sobre essas práticas de design e edição, porque, ultimamente, o mercado de trabalho exige muito esses conhecimentos; assim, eu acredito que esse treinamento irá contribuir com o meu desenvolvimento”, afirmou o estudante.

Para Rogério de Sousa, o Centro da Juventude é bom na cidade de Caxias. “É uma cidade que está em constante evolução e esse espaço é um começo; já temos a uma área reservada para eventos da juventude pois é muito difícil achar algum lugar para realizar nossas atividades; eu acho que o centro é para isso, ser um espaço de acolhimento”.

Para o coordenador do CRJ de Caxias Júlio César Oliveira, o equipamento destinado para a juventude é um ganho significativo e que vai trazer bons frutos para os jovens de Caxias. 

“O Centro de Juventude trará grandes oportunidades para a juventude de Caxias, esse equipamento de fato para abarcar diversas frentes juvenis, sou muito grato pela oportunidade dada pela Secretaria da Juventude e comprometo-me a fazer o meu melhor para atender as demandas levantadas pelo Centro”, falou coordenador.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: