PUBLICIDADE

Turismo

Novo material promocional de turismo foi lançado pela Setur em Gramado

Lançamento dos materiais promocionais do turismo do Maranhão faz parte de uma estratégia iniciada em 2017 na qual a marca ‘Maranhão de Encantos’ foi lançada e premiada.

Por: Setur-MA | Data: 07/11/2021 07:28 - Atualizado em 07/11/2021 07:31
Compartilhar

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), lançou materiais impressos inéditos, brindes e vídeos durante a 33ª edição da Festuris Gramado, na noite da sexta-feira (5).

A estratégia promocional é apresentada em bom momento vivido na retomada do turismo no qual o Maranhão desponta como um dos destinos mais procurados. “Além da participação no evento com stand próprio, o Maranhão aproveitou a oportunidade para apresentar as novidades com um material segmentado dando ênfase nos eixos de cultura e natureza evidenciando a diversidade da nossa oferta turística. Temos certeza que vamos aumentar ainda mais o fluxo de visitantes que no último feriado atingiu 100% de ocupação hoteleira nos polos Delta e Lençóis Maranhenses”, pontuou o gestor da Setur, Catulé Júnior, durante a apresentação da campanha.

O lançamento dos materiais promocionais do turismo do Maranhão faz parte de uma estratégia iniciada em 2017 na qual a marca ‘Maranhão de Encantos’ foi lançada e premiada. “Nos últimos anos buscávamos posicionar o estado no mercado nacional e consolidar imagem dos nossos principais destinos. Com essa nova estratégia mercadológica estamos ampliando e segmentando nosso portfólio com segmentos de grande destaque como turismo de aventura, natureza, cultural e também o kitesurfe”, afirmou a superintendente de Promoção e Marketing, Cristiane Muller.

Durante a feira, que segue até este domingo (7), a Setur tem realizado reuniões estratégicas que visam dar visibilidade ao destino já pensando em ações e no planejamento para 2022. O stand do Governo do Maranhão também está disponível para o trade local comercializar seus serviços. 

“Um Maranhão de Possibilidades e Experiências”

O novo materiall promocional da Secretaria de Turismo do Maranhão propõe a valorização e a diversificação dos produtos turísticos, com os eixos centrais de Cultura, Natureza e um conteúdo específico relacionado ao Kitesurf, segmento que já fomenta fluxo considerável no estado. 

Os novos conteúdos evidenciam um Maranhão de Experiências que proporcionam conhecer a fundo a riqueza da cultura maranhense, a autenticidade das crenças, o colorido das manifestações culturais, os diversos sabores da culinária e o artesanato genuíno das mãos dos artistas e artesãos locais. 

É apresentado também um Maranhão de possibilidades, que evidencia toda a peculiaridade e riqueza da geografia, com cenários naturais raros e todas as opções de atividades como: Ecoturismo, Observação de Pássaros, Geoturismo, Turismo de Pesca, Trekking nos Lençóis Maranhenses, de forma detalhada, para quem busca emoção em todos os sentidos. 

De forma especial, o kitesurf é evidenciado com identidade própria: “Maranhão Paraíso do Kitesurf”, que destaca o velejo urbano, os principais picos para a prática do esporte, assim como sugestões de roteiros a serem explorados pela prática esportiva no estado.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: