PUBLICIDADE

Turismo

Mais de mil pessoas sensibilizadas e qualificadas pela Caravana Mais Turismo

Cursos de qualificação profissional foram oferecidos para o trade turístico de Bacabal e Caxias.

Por: Setur | Data: 14/11/2021 10:40 - Atualizado em 14/11/2021 10:42
Compartilhar

Desenvolver o potencial turístico dos polos maranhenses com a oferta de cursos de qualificação profissional. Essa foi mais uma ação realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Caravana Mais Turismo, entre os dias 9 e 12 de novembro, nos municípios de Bacabal e Caxias, na região do Polo Cocais.

Em quatro dias de ações nos dois municípios, a equipe técnica de Superintendência de Qualificação Profissional da Setur qualificou 131 pessoas com cursos de “Boas Práticas para Manipulação de Alimento”, “Qualidade no Atendimento”, “Técnicas de Comercialização e Vendas no Artesanato”, “Técnicas de Arrumação de Camareiras” e “Mídias Sociais para Promoção do Turismo”, com carga horária de 4 horas.

Durante a Caravana, também foram realizadas ações do Programa “Mais Infância Mais Turismo”, com palestras em escolas e visitações a estabelecimentos comerciais, onde foram sensibilizadas 1.134 pessoas com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no segmento turístico. Na ocasião, foram entregues para a população, cartazes e materiais informativos com ações de prevenção e mobilização para o enfrentamento de casos ligados ao tema.

“Por onde a Caravana Mais Turismo passa, leva ao nosso trade condições de aprimoramento dos seus conhecimentos. Estamos dando atenção especial aos nossos atrativos turísticos com ações no sentido de fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva desses destinos, com a melhoria dos serviços e da mão de obra turística também”, destacou o secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior.

A estudante Luciana Costa, uma das alunas capacitadas com o curso de “Mídias Sociais para Promoção do Turismo”, revelou sua satisfação e felicidade com o aprendizado adquirido. “Achei muito proveitoso e fiquei bastante satisfeita com o curso. Aprendi que precisamos, a cada dia, aprimorar o nosso conhecimento sobre as ferramentas de divulgação do turismo. As mídias sociais, sem dúvida, são essenciais dentro desse processo”, revelou a estudante.

Para o superintendente de Qualificação Profissional, Antônio Castro, a Setur tem intensificado os trabalhado com o objetivo de reforçar a melhoraria das atividades e serviços turístico nos municípios maranhenses.

“Fomos bem recepcionados e o número de pessoas contempladas com os serviços ofertados foi bem significativo. Isso mostra o interesse da população em adquirir aprendizado e, dessa forma, melhorar as atividades e serviços turístico oferecidos no município”, frisou o superintendente.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: