PUBLICIDADE

Geral

Amanda Glauca Mesquita é eleita presidente da Subsecção da OAB Caxias

Amanda Glauca substitui Agostinho Neto, que esteve à frente da entidade por dois mandatos.

Por: Pantheon do Brasil | Data: 17/11/2021 09:44 - Atualizado em 17/11/2021 09:50
Compartilhar

Advogados que integram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subsecção de Caxias e a seccional do estado do Maranhão foram às urnas para escolher seus representantes para os próximos três anos. 

Ao todo, em Caxias, estavam aptos a votar 356 advogados, mas somente compareceram 330. Desse total, 302 votaram na chapa 30, e aclamaram vencedora a chapa única encabeçada por Amanda Glauca e Erinaldo Ferreira. 

A vitória foi apoteótica, pois o número de votos válidos corresponde a 91,52%. Foram registrados 19 votos em branco e 09 votos nulos. Amanda Glauca substitui Agostinho Neto, que esteve à frente da entidade por dois mandatos.

Pela primeira vez na história da subsecção da OAB em Caxias, também foram eleitos a nível estadual quatro conselheiros de Caxias na seccional pela Chapa 04, que tinha à frente Kaio Saraiva, apoiada por Thiago Diaz, o então presidente da Seccional da OAB no Maranhão.

Na sede da subsecção em Caxias, foi registrada a presença ilustre do caxiense e ex-ministro do STJ, Edson Vidigal.

SOBRE AMANDA GLAUCA

Amanda Glauca Chaves Mesquista possui graduação  Bacharelado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina. Pós-graduada em Direito Tributário pela Escola do Legislativo do Estado do Piauí. Atualmente é assessora jurídica da prefeitura de Caxias e da Universidade do Estado do Maranhão. Na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão é vice-presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia e coordenadora dos cursos de pós-graduação da OAB Subseção Caxias. Sócia no escritório Brito e Baima. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: tributário e eleitoral.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: