PUBLICIDADE

Maranhão

Flávio Dino anuncia ações, assina de convênios e entrega obras em Tutóia

Agenda, nesta sexta (19), contemplou a entrega de uma Praça da Família; da Praça São Pedro, espaço que foi todo revitalizado; e de uma biblioteca da rede Farol do Saber, entre outras iniciativas.

Por: Secom/Governo do Maranhão | Data: 19/11/2021 21:07
Compartilhar

Em Tutóia, o governador Flávio Dino inaugurou obras na infraestrutura, educação, lazer e anunciou um pacote de ações beneficiando a cidade. A agenda, nesta sexta (19), contemplou a entrega de uma Praça da Família; da Praça São Pedro, espaço que foi todo revitalizado; e de uma biblioteca da rede Farol do Saber, entre outras iniciativas.

“Realizamos uma série de ações sociais e de investimentos na cidade. Quero convidar a todos para conhecer essa maravilha do Maranhão, que é a cidade de Tutóia, cada dia mais bela. Dessa forma, o Governo do Estado vem ajudando a cidade, em parceria com a prefeitura”, frisou o governador Flávio Dino, enumerando a série de benfeitorias entregues na região.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, destacou mais uma etapa de inaugurações do Governo, que contribuem com os municípios maranhenses. “São ações que ajudam a reforçar a estrutura dos polos turísticos dos Lençóis Maranhenses e do Delta das Américas. Tutóia é uma cidade importante, de grande potencial turístico, e estes equipamentos e obras entregues vêm reforçar essas potencialidades, fazendo com que gere emprego e renda nessa região tão importante”, avaliou.

O prefeito Raimundo Nonato Abraão agradeceu o pacote de obras. “Graças a Deus que apareceu o governador Flávio Dino para ajudar a nossa cidade a ficar mais bela e ser mais desenvolvida. Agradecemos todas essas melhorias que nossa cidade e nosso povo ganharam”, disse.

A Praça da Família conta com itens de paisagismo, bancos, espaço para as crianças com playground e uma série de itens de convivência para as comunidades. Foi instalado, ainda, um centro de artesanato para os profissionais desse segmento do município, ação que também vai somar no turismo da região. Outra grande obra no município foi a inauguração da biblioteca Farol do Saber professora Marilze Melo Araújo, um reforço à educação e leitura em Tutóia.  

“Tutóia ganhou um presente que nunca no mundo havia surgido, com esses presentes do governador Flávio Dino. Duas praças lindas, onde a gente pode se reunir, trazer nossas famílias e crianças. Uma coisa muito bonita que nossa cidade ganhou”, enfatizou o ostreiro Antônio dos Santos, 59 anos.

O governador entregou ainda kits esportivos, somando 960 itens para prática de esportes diversos, mais de 2,2 mil cestas de alimentos e ainda de 80 motores para canoas de pesca artesanal, totalizando 280 já entregues na cidade.

Dino assinou também ordens de serviço para construção de uma quadra de beach soccer; autorizou ações de pavimentação asfáltica em 2,5 quilômetros de vias urbanas e em bloquetes com a doação de blocos de concreto, que vão melhoras vias nos povoados.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: