PUBLICIDADE

Maranhão

Entrega do aeroporto de Barreirinhas fortalece artesanato local

Terminal tem capacidade de atender atenderá 300 pessoas por dia.

Por: Secom/Governo do Maranhão | Data: 21/11/2021 07:26
Compartilhar

Rosemeire Batista Meneses trabalha há 21 anos com a fibra do Buriti. Ela é uma das 22 artesãs beneficiadas diretamente com a entrega do aeroporto de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses. Ação que vai aumentar o movimento e fortalecer a venda dos produtos de várias famílias que vivem da fabricação de produtos manuais. “É um sonho realizado. É uma oportunidade que chegou para nós. Nosso trabalho vai até poder chegar a outros estados com mais facilidade”, conta.

O Aeroporto de Barreirinhas foi construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, e entregue nessa sexta (19). Tem a capacidade de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A 319, de 120 passageiros. Já o terminal atenderá 300 pessoas por dia e possui uma estrutura que dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou a importância da obra. “É um investimento importante não só para Barreirinhas, mas para todo Maranhão, fortalecendo o turismo, que é uma base econômica importante, e gerando emprega e renda”, destacou.

No aeroporto, funcionará um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um centro com várias lojas de artesanato e a Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses, órgãos ligados à Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Em breve, estarão disponíveis também voos comerciais.

Maria Gorete Silva Miranda, que também é artesã, ficou animada e disse que o investimento valoriza o trabalho dos moradores locais. “Vai movimentar muitas pessoas, ajudar as famílias que moram nas redondezas. Eu achei muito lindo. Estamos todas muito animadas”, finalizou.

Outros investimentos

Fez parte da agenda de entrega, praças em Barreirinhas e Tutoia. Em as ambas as cidades, houve entrega de material esportivo e cestas básicas. Já Paulino Neves recebeu asfaltamento de ruas, com drenagem profunda. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: