PUBLICIDADE

Qualificação

IFMA Caxias abre inscrições para curso de Promotor de Vendas

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de novembro. Ao todo, são ofertadas 40 vagas.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 22/11/2021 10:12 - Atualizado em 22/11/2021 10:14
Compartilhar

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou chamada pública para ingresso no curso de Promotor de Vendas, ofertado na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). A proposta do curso é viabilizar o acesso de mulheres em situação de vulnerabilidade social à qualificação profissional com vistas à elevação de escolaridade, inserção no mundo do trabalho, a equidade de gênero e a redução das desigualdades sociais. A ação valoriza os saberes individuais e coletivos, incentiva o empreendedorismo e, consequentemente, a conquista de autonomia.

Ao todo, são ofertadas 40 vagas destinadas às mulheres em situação de vulnerabilidade social. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de novembro, na escola Vespasiano Ramos, localizada na Rua Santa Rita, 268, Bairro Ponte.

Para candidatar-se a uma vaga, a interessada deverá identificar-se do gênero feminino (ou possuir identidade social), ter, no mínimo, 15 anos e possuir, no mínimo, Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo.

No ato da inscrição, a candidata deve apresentar todos os documentos solicitados no Edital Nº 225/2021. Logo após a inscrição, a candidata participa de entrevista baseada nos seguintes itens: a) Compatibilidade entre os interesses e as intenções da candidata e o perfil profissional do curso; e b) Experiência em ocupações da área a que pertence o curso.

No dia 02 de dezembro, o IFMA divulgará a relação das candidatas aprovadas. Os dias e horários de funcionamento do curso serão definidos a partir do perfil e da disponibilidade das alunas. O curso, que tem 160 horas, tem previsão de início em dezembro. A oferta será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e a Coordenação Local da UAB.

Para mais informações, clique aqui e acesse a página do processo seletivo.

Saiba mais – A oferta do curso Promotor de Vendas inicia a ação do Campus Caxias que vai ofertar 1.100 vagas em cursos FICs. A iniciativa ocorre no âmbito dos Programas Qualifica Mais Progredir, Qualifica Mais EnergIF e Mulheres Mil. Por meio da qualificação profissional, pretende-se  impulsionar a economia, fortalecer a empregabilidade, a inclusão produtiva e a geração de renda. O curso FIC também é um diferencial para a carreira e para o crescimento profissional, trazendo conhecimento, oportunidades e melhorias na remuneração.

Além do curso Promotor de Vendas, serão ofertados mais 11 cursos gratuitos e de forma presencial: Auxiliar Administrativo (160h); Auxiliar de Biblioteca (160h); Auxiliar de Fiscalização Ambiental (160h); Auxiliar de Saúde Bucal (375h); Cervejeiro (200h); Cuidador de Idoso (220h); Cuidador Infantil (160h); Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (200h); Garçom 200h; Língua Brasileira de Sinais – Libras (160h); e Microempreendedor Individual (160h); Saiba mais sobre os cursos aqui.

No âmbito do Qualifica Mais Progredir, serão ofertadas 500 matrículas no curso de Microempreendedor Individual (MEI) voltadas aos beneficiários do Auxílio Brasil. Ainda na linha do Qualifica Mais, o EnergIF disponibiliza 200 vagas no curso?de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. Já o Mulheres Mil tem 400 vagas em dez cursos de qualificação profissional.

O acesso aos cursos será feito por meio de processo seletivo. O cronograma institucional prevê que todos sejam ofertados até dezembro de 2022. Saiba mais sobre os Programas aqui

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: