PUBLICIDADE

Caxias

IFMA e Município traçam cronograma de oferta de cursos

Serão ofertadas 1.100 vagas em 12 cursos gratuitos e presenciais no âmbito dos Programas Qualifica Mais Progredir, Qualifica Mais EnergIF e Mulheres Mil.

Por: Ascom/IFMA | Data: 01/12/2021 05:59 - Atualizado em 01/12/2021 06:01
Compartilhar

A Coordenação dos Programas do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias se reuniu com gestores e equipes das Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres (SMPM) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Nos encontros, que aconteceram na semana passada, o Campus Caxias foi representado pelo servidor Luis Morais, coordenador local dos programas. Já o Poder Executivo do município foi representado por Márcia Marinho (Secretária de Políticas para as Mulheres), Elisa Torres (adjunta da SMPM), Francyane Barradas (Gestora de Projetos da SMPM), Kiara Braga (adjunta da SMADS), Ana Paula (assessora de gabinete da SMADS), Suanny Froz (coordenadora da Proteção Social Básica da SMADS) e Inês Torres (coordenadora do CadÚnico).

Ambos os encontros trataram sobre o alinhamento e a definição do cronograma e locais de oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) através do Qualifica Mais Progredir, Qualifica Mais EnergIF e Mulheres Mil. Por meio da qualificação profissional, o IFMA e o Município pretendem impulsionar a economia, fortalecer a empregabilidade, a inclusão produtiva e a geração de renda. O curso FIC também é um diferencial para a carreira e para o crescimento profissional, trazendo conhecimentos, oportunidades e melhorias na remuneração.

Bairros e povoados de Caxias vão receber 1.100 vagas em 12 cursos presenciais: Auxiliar Administrativo (160h); Auxiliar de Biblioteca (160h); Auxiliar de Fiscalização Ambiental (160h); Auxiliar de Saúde Bucal (375h); Cervejeiro (200h); Cuidador de Idoso (220h); Cuidador Infantil (160h); Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (200h); Garçom 200h; Língua Brasileira de Sinais – Libras (160h); Microempreendedor Individual – MEI (160h); e Promotor de Vendas (160h). Saiba mais sobre os cursos aqui.

O acesso aos cursos será feito por meio de processo seletivo. O cronograma institucional prevê que todos sejam ofertados até dezembro de 2022. Para iniciar a execução, o Campus Caxias oferta 40 vagas no curso Promotor de Vendas. Acesse aqui a página deste processo seletivo. As inscrições seguem até terça-feira, 30 de novembro, na escola Vespasiano Ramos. As vagas para os demais cursos para mulheres serão abertas nos meses de dezembro/2021, janeiro/2022 e fevereiro/2022. 

Já o Qualifica Mais vai abrir vagas ao longo de 2022. No âmbito do Qualifica Mais Progredir, serão ofertadas 500 matrículas – distribuídas em 14 turmas – no curso de MEI voltado aos beneficiários do Auxílio Brasil. O Qualifica Mais EnergIF disponibiliza 200 vagas – distribuídas em 05 turmas – no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.  

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: