PUBLICIDADE

Maranhão

Prorrogado prazo para vacinação contra a febre aftosa no Maranhão

Produtor rural tem até o próximo dia 31 de dezembro para vacinar os rebanhos bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos em todo o Estado.

Por: G1 MA | Data: 02/12/2021 07:57 - Atualizado em 02/12/2021 07:58
Compartilhar

Com o propósito de não prejudicar o produtor rural e evitar comprometimento nos resultados da segunda etapa de vacinação contra febre aftosa no Maranhão, o Ministério da Agricultura (Mapa) atendeu ao pedido da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED-MA) que prorroga até o dia 31 de dezembro o prazo para vacinar os rebanhos bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos em todo o Estado, considerando o contexto de que em 2021 houve desabastecimento das doses de vacina no comércio.

A prorrogação também se estendeu quanto ao prazo para comprovação da imunização dos animais que poderá ser feita pelo produtor até o dia 15 de janeiro de 2022. A comprovação deverá ser feita no escritório da AGED, onde o produtor tem sua propriedade cadastrada ou feita por meio digital, através de correio eletrônico (e-mail). Para saber os contatos dos escritórios, basta acessar o site da AGED.

Com os novos prazos, a perspectiva é de atingir um índice de cobertura vacinal acima de 95%, do universo de quase 3 milhões de bovinos e bubalinos no Estado do Maranhão com idade de 0 a 2 anos, animais estes alvo desta etapa de campanha.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: