PUBLICIDADE

Cultura

Dança do Lili em Caxias é destaque em web-documentário promovido pelo Governo do Maranhão

Tema leva em consideração a importância cultural e histórica da Dança do Lili, movimento cultural originário de Caxias, que há mais 30 anos tem como líder o produtor cultural Raimundo Nonato (Pelé).

A jornalista Paula Menezes realizou a produção de um web-documentário sobre a origem da Dança do Lili em Caxias, por meio do edital Conexão Audiovisual, da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão, através da Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura, com proposta de roteiro aprovada entre os 80 primeiros projetos selecionados.

As gravações e edição visual foi realizada pela Agência Creativo Comunicação Estratégica, com a direção do marqueteiro Mário Cordeiro, e ainda contou com o apoio do fotógrafo David Sousa e o artista Pabllo Moura.

O tema leva em consideração a importância cultural e histórica da Dança do Lili, movimento cultural originário de Caxias, que há mais 30 anos tem como líder o produtor cultural Raimundo Nonato (Pelé). 

O vídeo documentário teve como principal intuito demonstrar como surgiu o movimento cultural até os dias atuais, o que na prática foi relacionar as letras das músicas à imagens do trabalho rural, gravar entrevistas com a historiadora Mercilene Torres e com a professora, pesquisadora e escritora Joseane Maia, e integrantes do grupo, com trechos de uma apresentação realizada exclusivamente para esta produção. 

"É um registro importante da Dança do Lili que serve como um resgate, uma forma de reconstruir a história e mantê-la viva, toda a equipe que construiu este projeto acredita que por meio de incentivos e divulgação é possível a preservação cultural", explica Paula Menezes.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: