PUBLICIDADE

Cultura

Caxias cancela Carnaval e anuncia auxílio a artistas

Gestão municipal propôs a concessão do auxílio por um período de três meses.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 24/01/2022 05:25
Compartilhar

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico anunciou na manhã de sábado (22), no Marília Eventos, o Auxílio Emergencial Artístico-cultural a todos os artistas que iriam atuar no Carnaval 2022. Com a suspensão das festividades do Carnaval, a gestão municipal propôs a concessão do auxílio por um período de três meses para assistir aos que trabalham na festa momesca de Caxias, visando a preservação da vida dos caxienses devido ao agravamento da covid-19.

Para a Associação dos Músicos de Caxias, prestigiar essa classe é uma atitude correta, tendo em vista que a não realização do Carnaval iria deixar esses profissionais sem recursos para manter suas famílias. O auxílio veio no momento certo.

“A classe precisa disso. Vimos que o prefeito tem uma sensibilidade e se preocupa com o amanhã, esse auxílio ajudará nesse momento em que não estamos podendo exercer nossa profissão”, afirmou Pedro Paixão, presidente da Associação dos Músicos.

”Eu quero agradecer as nossas autoridades. Esse recurso veio na hora certa. Eu vivo da música e quero parabenizar de coração mesmo”, disse o cantor Chiquinho do Violão.

“Chegou em boa hora essa ajuda, dando essa força. É a primeira cidade do Maranhão a fazer isso”, destacou o cantor Ivan Mariano.

“Além do auxílio, podemos ter a flexibilização do decreto e quem sabe um Carnaval fora de época. A gestão teve um olhar sensível, porque essas pessoas é que fazem a cidade”, ressaltou o cantor Naum Esteves.

“É uma maneira alternativa de amenizar a situação da classe artística. Essa possibilidade de ter o auxílio e de acordo com as situações, poder realizar um Carnaval fora de época mais à frente, é uma coisa importante”, observou Chico Beleza, cantor e presidente do Conselho Municipal de Cultura.

A partir de agora, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico vai cadastrar os artistas locais, para que a Prefeitura de Caxias envie um projeto de lei ao legislativo, para que a Câmara Municipal autorize o pagamento do auxílio.

“Nós vamos conceder o auxílio para que essa classe tenha como manter suas famílias. Esse é um compromisso da Prefeitura Municipal nesse momento em que a pandemia cresce. A Secretaria de Cultura fará o cadastro, independente de quem seja, basta comprovar que é músico e que trabalha na noite. Vamos definir o valor conforme o número de inscritos”, frisou o prefeito Fábio Gentil.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: